A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

domingo, 29 de junho de 2008

Vitória na "Ilha de Lost"


Ganhar fora de casa começa a virar rotina...

Brincadeira!

Mas, querendo ou não nos dois jogos consecutivos fora de casa, o Flamengo conseguiu duas vitórias, muitos podem dizer que ganhar do Ipatinga, dentro ou fora de casa é obrigação, concordo, poi então, o Flamengo cumpriu sua obrigação.

Agora, ganhar do Sport dentro da "Ilha de Lost" não é muito fácil não, com gol no último segundo de jogo então...

Foi isso o que aconteceu hoje.

Depois de um primeiro tempo truncado e equilibrado, o Flamengo apesar de ter tido mais chances de gol acabou passando a primeira etapa em branco, assim como o Sport.

No segundo tempo, logo aos 9 minutos, após cobrança de falta ensaiada, Juan colocou a bola na cabeça de Obina, e o Anjo Negro, depois de muito tempo fez um gol começando como titular, o seu primeiro no Brasileirão 2008.

Depois disso, o Sport, num lance inusitado, acabou empatando o jogo com Francisco Alex.

Parecia que o jogo iria acabar como todos os outros que começaram as 16h, 1 x 1. Mas, felizmente, só parecia.

No último lance do jogo, Juan recebeu de Tardelli livre, dentro da área, avançou e rolou pra Obina fechar o placar, Mengão 2 x 1 em cima do Sport lá na Ilha do Retiro, com dois gols do Anjo Negro Obina.

O negócio é o seguinte, se o problema do Flamengo era ganhar fora de casa, pelo menos momentaneamente isso está resolvido, contando o jogo contra o Flu, que teve mando de campo do Fluminense, em 4 jogos fora de casa nesse Brasileirão, o Flamengo ganhou 3 e empatou 1, um ótimo retrospecto.

Volto a falar que ainda é só o começo, mas também falo que o Flamengo não vai ser um cavalo paraguaio, pode até não conquistar o título, mas que vai brigar até o fim, isso vai.

É manter os pés no chão e saber que ainda não ganhamos nada, continuar nessa mesma levada e conseguir mais 3 pontos na próxima rodada é de suma importância.
www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo