A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

sexta-feira, 11 de julho de 2008

[Balanço] Rodadas 6-10


Depois de um bom início de Campeonato Brasileiro, invicto até a quinta rodada, (como você pode ver no post [Balanço] Rodadas 1-5), o Flamengo perdeu seu primeiro jogo na sexta rodada, depois se recuperou, e conseguiu manter a liderança, aqui vai o balnaço das rodadas de 6 a 10:

6ª Rodada - Flamengo 2 x 4 São Paulo

Num jogo com um Maracanã com mais de 50 mil pessoas e um Flamengo embalado, o atual campeão brasileiro soube se defender e aproveitar as falhas da defesa rubro-negra para derrubar o último invicto do Brasileirão 2008. Um jogo em que o Flamengo até jogou bem, mas teve erros infantis que resultaram em gols do São Paulo.

Melhor em campo: Aloísio

7ª Rodada - Ipatinga 1 x 3 Flamengo

Em seu segundo jogo fora do Maracanã no campeonato o Flamengo conseguiu a tão desejada vitória fora de casa, que insistia em não aparecer no ano passado. Apesar do primeiro tempo ter ficado no 0 x 0, o Flamengo impôs seu jogo no segundo tempo e com belos gols conseguiu mais três pontos.

Melhor em campo: Juan

8ª Rodada - Sport 1 x 2 Flamengo

Talvez o jogo mais importante desse balanço, o Flamengo, fora de casa novamente, com dois gols do Anjo Negro Obina, um no último segundo de jogo, conseguiu mais três pontos e começou a mostrar que, definitivamente, pdoe brigar pelo título. Caio Júnior também se destacou nessa rodada, fazendo substituições ousadas que deram certo, como a entrada de Maxi no lugar de Cristian.

Melhor em campo: Obina

9ª Rodada - Flamengo 3 x 0 Náutico

De volta ao Maracanã, o Flamengo confirmou a boa fase e venceu o Náutico com autoridade, Kléberson se afirmou de vez entre os titulares e Marcinho voltou a ocupar a liderança na tábua de artilheiros da competição. Era terceira vitória consecutiva e deixava o Flamengo cinco pontos a frente do segundo colocado.

Melhor em campo: Juan

10ª Rodada - Atlético-MG 1 x 1 Flamengo

O Flamengo, muito desfalcado, enfrentou o Atlético-MG dentro do Mineirão, e até começou bem, Marcinho abriu o placar para o rubro-negro, e durante todo o primeiro tempo o Flamengo esteve superior. Porém, na volta para o intervalo, o Galo voltou be melhor, abusou de perder gols, mas ocnseguiu chegar ao empate, o Flamengo ainda perdeu Toró e Kléberson machucados, no fima das contas, o empate foi bom, liderança mantida, só que a diferença para o segundo colocado cai para 3 pontos.

Melhor em campo: Petkovic

Pra quem já dizia que o Flamengo era cavalo paraguaio desde a primeira rodada, pelo menos até a 10ª teve que ficar calado, até agora o Flamengo vem fazendo uma campanha quase impecável, com apenas uma derrota em 10 jogos, uma marca sensacional no que se diz respeito a Campeonato Brasileiro, o mais equilibrado do mundo. Mas, apesar disso, o Mengão mostrou algumas falhas nos jogos contra o São Paulo e o Atlético-MG principalmente, e perdeu Renato Augusto e Rodrigo Arroz para o futebol europeu. Ainda é só o começo e o Flamengo precisa continuar mostrando que tem time pra buscar esse título. Só espero que o acontecimento das prostitutas de BH não desaniem muito o time, é um problema extra-campo que pode causar danos dentro das 4 linhas.

Próximos 5 jogos:

Vasco (C)
Coritiba (F)
Vitória (C)
Portuguesa (F)
Botafogo (C)

Um comentário:

  1. A campanha vem sendo muito boa. Pra ficar melhor ainda, tem q vencer no Rio, no Maracanã. E o próximo jogo é de fundamental importância, por ser um clássico. A vitória dá a moral que o time e torcida precisam. Além de fazer esquecer toda essa palhaçada que os jogadores fizeram no sítio. E vai provar pra torcida, imprensa, comissão técnica, diretoria e pros próprios jogadores, que o time se uniu mais ainda! Vai Mengão!!!
    www.flagol.blogger.com.br

    ResponderExcluir

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo