A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

sábado, 12 de julho de 2008

A temperatura da Gávea, e um clássico moderno

O tempo no Flamengo estava limpinho até o dia do jogo contra o Atlético-MG durante o jogo deu pra perceber que a temperatura estava subindo, junto com a equipe que crescia em campo pressionando o Atlético até que o Marcinho o meteorologista do Mengão entrou em ação: Gol!!! 1 a 0 e lá vamos nós abrindo 5 pontos para o segundo colocado.
Após o gol a nossa equipe relaxou e ficou só no toque de bola, prendendo jogo e ameaçando algumas vezes sem sucesso, fim do primeiro tempo e nossa vitória estava próxima. Com algum bate-papo forte, e também as mudanças que o ocorrerão no Flamengo durante o jogo, vários jogadores importantes que estavam em campo se lesionaram, e os que substituíram na minha opinião só Erick Flores me agradou, Airton que entrou apagadaço, talvez esteja enganado, fez diversas faltas enfim... começou a mudar o clima.
O Atlético-MG com os desfalques que ocorreram e suas alterações cresceu e Bruno, teve que fazer grandes defesas para evitar alguns gols que eram praticamente certos. Com esse crescimento atleticano o Flamengo recuou e levou o gol de empate, agora estava 1 a 1. Eu parecia não acreditar nem os jogadores, mas analisando as circunstâncias um empate fora de casa e da forma que foi não seria um negócio ruim.
O Flamengo não ganhou como era esperado por nós torcedores ,mas, mesmo assim, alguns decidiram comemorar. Como ? Simples: Bruno e sua turma marcaram uma festinha em seu sitio, e parecia estar boa, várias mulheres, possivelmente tinha bebidas. Não para Diego Tardelli, um cara família, com mulher e um filhinho. Esse sim, se retirou, só ficou alguns minutos. A festa deveria estar tão boa que o Paulo Victor um jovem goleiro lá da Gávea vôo pra lá, só pra participar.
Mas vocês se lembraram do Marcinho? O nosso meteorologista? Ele decidiu entrar em ação de novo. Dessa vez, na base da raça e da vontade assim como a torcida do Flamengo gosta e espera que ele faça em campo. Mas o campo em que ele estava era outro, o campo eram quatro paredes e o adversário não era o galo e sim uma menina da noite, aquelas que se arrumam e trabalham suando. Marcinho por sua vez voltou a tentar atacar mas deve ter feito da forma errada, tentando forçar a passagem e se ferrou foi para na DP e de lá pros jornais e sites. Deixando o tempo nublado. Chegando no Rio de Janeiro a temperatura estava amena até a despedida do Renato Augusto, depois o tempo fechou de vez com um sermão.

Mas isso não tira o brilho do clássico amanhã teremos um Flamengo e Vasco diferentes, e bote diferentes nisso. O presidente vascaíno respeita o Flamengo e sentará junto com o nosso mandatário. Roberto Dinamite veio pra mudar e fazer do Vasco um clube social e simpático, mas nada tira a grandeza do clássico. Tá certo, que não será um campeonato a parte como no tempos do Eurico que Mandava, agora, se uma vitória sobre o Vasco é boa, ah isso sim e a derrota pra eles é amarga demais!

VAMOS PRA CIMA DELES MENGO! ôÔô PRA CIMA DELES MENGO!

Um comentário:

  1. Ola,
    Adorei seu blog e pensei que talvez se interesse por nossa matéria dessa semana...
    Empreender uma carreira de sucesso no mudo dos técnicos de futebol não é uma tarefa simples, porém, existem grandes técnicos que são capazes de tirar um time do lamaçal e outros de afundarem mais um time.
    Neste momento tão conturbado da seleção brasileira e do técnico Dunga, a galera pede um novo técnico e é por isso que Brasil Empreende resolveu publicar uma matéria e uma enquete para conhecer o gosto do povo para substituir Dunga.
    Participe!! Sua participação para nós é muito especial. Se gostou, por gentileza, espalhe, gostariamos do máximo de opiniões para essa causa tão delicada.

    Acesse: http://www.brasilempreende.blogspot.com/

    Atenciosamente,
    Sebastião Santos.

    ResponderExcluir

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo