A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

quinta-feira, 10 de julho de 2008

De bate bola, enquanto a bola não rola

Como prometi mais cedo irei escrever sobre alguns assuntos relacionados ao Flamengo, é claro. O primeiro assunto será sobre a venda do Renato Augusto.

Um negócio bom mas nem tanto
O Renato Augusto sempre foi elogiado por mim por sua dedicação em campo, um jogador que brigava pela bola e lutava pelo Flamengo, afinal, ele foi criado pelo Flamengo e também torcedor do clube.
A torcida sabia da sua importância e não cansava de exaltá-lo antes, durante e após as suas participações, sempre gritando por RE-NA-TO AU-GUS-TO em alusão a música de Renato Gaúcho.
O Flamengo está no caminho certo há alguns anos lutando para manter a base Renato Augusto há pelo menos 3 anos era citado como vendido, fato que só veio a se concretizar agora, demorou, mas não deu para segurá-lo.
Um jogador que também era dado como devolvido, emprestado ou sei lá o quê era Ibson que teve seu contrato renovado e parte deste contrato será pago através da renda adquirida na venda de Renato Augusto, bom negócio. Não para o time mas para os cofres sim.
O Flamengo arrecadou com a venda cerca de 10 milhões de euros o equivalente a 25 milhões de reais, com isso, o clube comprou 50% do Cristian e manterá o Leonardo Moura por 3 anos, parte do dinheiro será destinado ao Ninho do Urubu, quanto a troca do número 10 ficaremos no aguarde.

Sondagens: Felipe, atualmente no futebol árabe ex-vasco e ex-Flamengo, Danilo ex-jogador do São Paulo, atualmente no Japão, e D´Alessandro do San Lorenzo - ARG, são os mais cotados.

Marcinho e suas vaciladas

Dessa vez envolvidos com escândalo de prostituta no sítio do goleiro Bruno, parece que chamaram elas pra um festa, na qual o jogador Diego Tardelli também teria ficado por alguns minutos, segundo o próprio jogador.

O capitão do Flamengo Fábio Luciano comentou ao site do Globo Esporte:
´´
- Vamos conversar com todos os envolvidos para saber o que aconteceu. Vão ter que dar uma explicação. O Paulo Victor não tinha que estar lá, faltou com respeito ao grupo. Se tiver que puxar a orelha, vamos puxar, mas conversaremos primeiro para dar apoio, se for o caso. O Flamengo é um grupo e a instituição foi afetada.

- Fica difícil negar o envolvimento deles. Muita gente vai bater, mas nós vamos estar ao lado. A maioria dos jogadores foi descansar, os que foram liberados são os que têm parentes em Belo Horizonte. Temos uma seqüência grande de jogos pela frente e o descanso é importante. Vamos ver no que vai dar, de repente isso serve até para fortalecer o grupo - disse. ´´

3 comentários:

  1. Cobertor curto é fogo. Ficamos com o Ibson e despachamos o Renato. Será que foi o melhor a ser feito?

    Mas o Flamengo não levou os 10 milhões, ele só tinha 52% do jogador então foram só 5,2 milhões.

    ResponderExcluir
  2. Eu não sei se foi uma boa vender o renato... mas como eu não posso fazer nada né.. =//

    ResponderExcluir
  3. Não sei se algum dia o RA ia render mais dinheiro que isso. Os jogos que vi dele não me parecia tão bom jogador.
    Confusao feia se meteram os jogadores do fla. Esses caras parecem que não tem nada na cabeça (não só eles, mas a maioria dos jogadores).
    Domingo tem clássico entre nossos times.

    Abraço, Diogo!

    ResponderExcluir

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo