A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

quinta-feira, 10 de julho de 2008

De bate bola, enquanto a bola não rola

Como prometi mais cedo irei escrever sobre alguns assuntos relacionados ao Flamengo, é claro. O primeiro assunto será sobre a venda do Renato Augusto.

Um negócio bom mas nem tanto
O Renato Augusto sempre foi elogiado por mim por sua dedicação em campo, um jogador que brigava pela bola e lutava pelo Flamengo, afinal, ele foi criado pelo Flamengo e também torcedor do clube.
A torcida sabia da sua importância e não cansava de exaltá-lo antes, durante e após as suas participações, sempre gritando por RE-NA-TO AU-GUS-TO em alusão a música de Renato Gaúcho.
O Flamengo está no caminho certo há alguns anos lutando para manter a base Renato Augusto há pelo menos 3 anos era citado como vendido, fato que só veio a se concretizar agora, demorou, mas não deu para segurá-lo.
Um jogador que também era dado como devolvido, emprestado ou sei lá o quê era Ibson que teve seu contrato renovado e parte deste contrato será pago através da renda adquirida na venda de Renato Augusto, bom negócio. Não para o time mas para os cofres sim.
O Flamengo arrecadou com a venda cerca de 10 milhões de euros o equivalente a 25 milhões de reais, com isso, o clube comprou 50% do Cristian e manterá o Leonardo Moura por 3 anos, parte do dinheiro será destinado ao Ninho do Urubu, quanto a troca do número 10 ficaremos no aguarde.

Sondagens: Felipe, atualmente no futebol árabe ex-vasco e ex-Flamengo, Danilo ex-jogador do São Paulo, atualmente no Japão, e D´Alessandro do San Lorenzo - ARG, são os mais cotados.

Marcinho e suas vaciladas

Dessa vez envolvidos com escândalo de prostituta no sítio do goleiro Bruno, parece que chamaram elas pra um festa, na qual o jogador Diego Tardelli também teria ficado por alguns minutos, segundo o próprio jogador.

O capitão do Flamengo Fábio Luciano comentou ao site do Globo Esporte:
´´
- Vamos conversar com todos os envolvidos para saber o que aconteceu. Vão ter que dar uma explicação. O Paulo Victor não tinha que estar lá, faltou com respeito ao grupo. Se tiver que puxar a orelha, vamos puxar, mas conversaremos primeiro para dar apoio, se for o caso. O Flamengo é um grupo e a instituição foi afetada.

- Fica difícil negar o envolvimento deles. Muita gente vai bater, mas nós vamos estar ao lado. A maioria dos jogadores foi descansar, os que foram liberados são os que têm parentes em Belo Horizonte. Temos uma seqüência grande de jogos pela frente e o descanso é importante. Vamos ver no que vai dar, de repente isso serve até para fortalecer o grupo - disse. ´´
www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo