A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Pois é... não deu


A Liga Desportiva Universitária mais conhecida como LDU começou a Copa Libertadores 2008 empatando ou perdendo não sei ao certo, fato é que não ganharam. Pois mal podiam imaginar que no futuro selariam um feito histórico para o futebol equatoriano, mobilizando o país todo. Esse fato não mobilizaria somente o Equador.
Aqui no Brasil, mais especificamente no Rio de Janeiro, alguns torcedores torceriam ao seu favor em sua maioria times que foram eliminados da Libertadores, outros não se importariam com quem fosse o campeão pois o seu time já estaria fora da disputa da mesma forma.
O nosso saudoso Fluminense quem diria chegou ,também, a final da Libertadores com méritos. O meu ou nosso,não sei, Flamengo, por sua vez, ficou de fora uma pena. Pois imaginem se o Flamengo estivesse lá? Poderíamos ter sido campeões ou não, enfim... nada mudará.
Final em Quito, jogo mais para LDU 4x2 vantagem de 2 gols. Final no maracanã... bem, dessa eu conto já já.

Com a vantagem
Com a vantagem a LDU começa pressionando o Fluminense e logo nos primeiros minutos abre o placar 1 a 0. Depois disso, parecem que ficaram felizes por terem feito 1 a 0 e deixaram o Fluminense empatar com Tiago Neves, e depois virar 2 a 1. Que palhaçada! Na boa, LDU acorda... não adiantou... veio o terceiro e caiu o famoso balde de água fria.
A LDU finalmente acordou e partiu para um jogo igual, com destaque para Guerrón, aquele que vestiu o nosso manto rubro-negro. Parece ter surtido efeito, levaram o empate até o fim quando tiveram um gol legítimo anulado.
Prorrogação o Fluminense pressiona e é pressionado, tudo igual, briga boa. Vamos ao que interessa, pênaltis.O melhor do jogo.

Nessa o Fluminense se lascou, uma pena? Que nada.
Urrutia para LDU e marca.
Conca pro FLU uma pancada e... Perdeu belíssima defesa de Cevallos, que fez o seu ritual agachado no gol, viradinha, ajeitadinha no cabelo, e pula pula na linha. Esse ritual seria até o fim.
Campos para LDU e perdeu, Fernando Henrique pulou e com a mão direita defendeu.
Thiago Neves pro FLU e o Cevallos faz todo ritual novamente, e reclama da posição da bola. Tira a concentração do Thiago que acaba perdendo.
Salas para LDU bateu e gol.
Cícero pro FLU bateu e concluiu fazendo o primeiro gol tricolor
Agora vem Guerrón pra LDU, lembra ele vestiu o manto e bateu fazendo o gol. 3 a 1.
Washington foi cobrar com a pressão se perder acaba e... o que aconteceu? Ih, ele perdeu.

ACABOU! LDU CAMPEÃ DA LIBERTADORES.

Amanhã perguntarei pro meu amigo tricolor, que não viu o jogo: você acredita que o Fluminense chegou aos pênaltis e infelizmente perdeu?

Ele irá com certeza responder: ´´ EU ACREDITO´´


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo