A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

De Daniele Hypólito P/ Jade Barbosa (de Rubro-Negra para Rubro-Negra)

Jade Barbosa
Geração Rubro Negra de Ouro
Jade Barbosa garantiu a melhor colocação de uma ginasta brasileira em Olimpíadas.

De Rubro-Negra para Rubro-Negra. Jade Barbosa, que disputou a final do Individual Geral, na madrugada desta sexta-feira, terminou em 10º lugar, superando a marca de Daniele Hypólito nas Olimpíadas de Atenas (2004), quando ficou com a 12ª colocação, a melhor até então obtida pela ginástica artística brasileira.

Jade parecia estar no seu melhor dia. Porém, justamente nos dois aparelhos em que tem os melhores desempenhos (solo e salto), a brasileira acabou sofrendo quedas que prejudicaram a nota final.

O primeiro desafio de Jade foi nas barras paralelas assimétricas. Muito segura e com movimentos precisos, a ginasta conquistou a nota 15.075. Em seguida foi a vez da trave de equilíbrio, onde também se saiu muito bem, com entrada e saída cravadas e perfeitas. Apesar dos pequenos desequilíbrios, a atleta saiu satisfeita, assim como a comissão técnica brasileira. Nota 15.500

Da trave para o solo. Logo no início, Jade sofreu uma queda que acabou comprometendo o restante da bela apresentação ao som do berimbau.

Especialista no salto sobre o cavalo, a brasileira que encantou o mundo durante os Jogos Pan-Americanos Rio-2007 não teve uma boa performance no seu melhor aparelho. Jade acabou sofrendo uma queda na aterrissagem e levou a nota 15.025.

Com a soma de todos os aparelhos, Jade Barbosa terminou em 10º lugar, com 59.550 pontos. Agora, a rubro-negra se prepara para a final do salto, neste domingo (17/8), às 07h43.

Fonte:http://www.flamengo.com.br/
www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo