A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

sábado, 16 de agosto de 2008

Vai de Paraíba


Amanhã começa o segundo turno do Campeonato Brasileiro 2008 para o Flamengo, e o jogo de estréia é contra o Santos, na Vila Belmiro, as 16h.

Depois de um início arrasador e de liderar 10 das 19 rodadas do primeiro turno, o Flamengo caiu em um inferno astral no mês julho e acumulou um tenebroso período de 7 jogos sem vencer, o que fez o rubro-negro cair da liderança para a sétima colocação, a recuperação veio no sábado passado, dentro do Maracanã, vitória magra sobre o Atlético-PR por 1 x 0, mas que quebrou o jejum de vitórias do Mengão na competição e o deixou a 2 pontos do G-4, muito embora, o Mengão ainda esteja a 10 pontos do líder Grêmio.

Por não estar participando da Copa Sul-Americana, o Flamengo conseguiu, depois de muito tempo, uma semana sem jogar, e por uma boa coincidência, foi também uma semana sem nenhum jogador lesionado, e com 2 jogadores contratados.

São eles: Marcelinho Paraíba, 33 anos, vindo do Wolfsburg da Alemanha, ex-São Paulo e Grêmio, meia atacante raçudo que sabe jogar e ficou marcado por seus multicoloridos cabelos, talvez apareça com cabelo vermelho e preto amanhã, um jogador que pode se destacar neste futebol brasileiro tão carente de meias-atacantes que façam a diferença, apesar da idade, Paraíba tem como traço fundamental a raça e isso conta muito para jogar no Flamengo, como vinha jogando na Alemanha, já estreia amanhã mesmo.

O outro reforço é o "hermano" Rubens Sambueza, vindo do River Plate, por empréstimo de um ano, o meio-campista de 24 anos, que já teve passagem pelo Pumas do México, herda a camisa 10 de Renato Augusto, acho que nem é preciso citar o tamanho da importância e responsabilidade necessária para vestir a camisa em questão, Sambueza terá que mostrar muito futebol se quiser fazer sucesso em solo brasileiro. Assim como Paraíba, o argentino parece demonstrar muita raça, e, o mais importante, QUIS vir jogar no Flamengo, a princípio o River não queria liberá-lo, mas ele falou com o treinador e veio para o Mengão, boto fé no cara.

Voltando ao jogo...

Um tabu histórico cerca a história do confrontos entre Flamengo x Santos dentro da Vila Belmiro, há mais de 30 anos o Flamengo não ganha do Peixe jogando em São Paulo, e os últimos resultados lá ficaram na casa do 3 x 0.

Momento ideal pro Mengão quebrar esse tabu, apesar de não estar no seu melhor momento na competição, o Flamengo vem motivado deposi da vitória sobre o Furacão e com ânimo novo devido a estréia de Paraíba, o Santos, inegavelmente, está mal na competição, apesar de estrear treinador novo (Márcio Fernandes), está com muitos desfalques e vem de 3 derrotas seguidas, há 14 rodadas na zona de rebaixamento, é sim um time grande e merece respeito dentro da Vila Belmiro, mas, convenahmos, o Flamengo tem futebol pra ganhar lá sim, e tá masi do que na hora de voltar a vencer fora de casa, a última vitória fora foi lá em 29 de junho, contra o Sport, na Ilha do Retiro.

A ausência de Juan fará muita falta, mas a zaga volta a estar completa, e o ataque está mais povoado também, ao que tudo indica Caio Júnior vai liberar geral o Léo Moura, pra ele jogar como meio-campista, pra frente, e, tomara, reencontrar seu bom futebol. Além dele o Ibson também precisa voltar a jogar, e vamos ver como vai estrear o recém-contratado Eltinho.

Quem não tem craque, vai de Paraíba!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo