A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

sábado, 9 de agosto de 2008

Diego Hypolito é o primeiro do solo na fase de classificação em Pequim

Diego está em primeiro lugar no solo Quando terminou o último movimento, ele sorriu. Diego Hypolito sabia que tinha feito uma boa apresentação e saiu confiante do tablado. A reação depois de ver a nota foi de maior felicidade ainda. Favorito a se tornar o primeiro medalhista olímpico da ginástica brasileira, o bicampeão mundial no solo garantiu 15.950 e foi o líder da fase de classificação da modalidade nas Olimpíadas de Pequim na manhã deste sábado (horário de Brasília).

Antes de competir na prova na qual é especialista, Diego “esquentou” no salto. Sem pretensões de se classificar para a fase final, o ginasta fez apenas uma tentativa no aparelho e conquistou a nota 16.100. A atuação chegou a animar Diego para tentar mais uma vez e conseguir a classificação para a final do aparelho. Porém, o ginasta permaneceu com a decisão de não saltar novamente para se poupar para o solo e ficou com média de 8.500, o que o deixou fora da final.

Então, chegou a hora de se apresentar em seu aparelho principal. Diego, que tinha nota de partida de 16,70, entrou no tablado de Pequim e fez uma série de solo quase perfeita, bastante parecida com a realizada no Mundial de 2007, quando foi campeão. O estreante em Olimpíadas iniciou com um duplo twist carpado e uma sequência boa de saltos nas diagonais. A apresentação não teve o “Hypolito” – movimento criado por ele mesmo – mas garantiu a nota 15.950 e se classificou para a final em primeiro lugar.

- A pior coisa é errar no primeiro dia. Se eu tivesse errado, teria me sentido um lixo - disse Diego ao técnico Renato Araujo, em cena captada pelas câmeras da organização.

Dragulescu fica a 0.025 de Diego

Medalhista de prata em Atenas-2004 e tricampeão mundial (2001/2002/2006), o romeno Marian Dragulescu – que por pouco não ficou fora das Olimpíadas de Pequim e finalizou sua carreira devido a uma séria lesão nas costas –, quase tirou a liderança de Diego. O experiente ginasta foi muito bem e tirou 15.925, se classificando em segundo lugar por 0.025.

A surpresa da primeira fase foi o espanhol Gervasio Deferr, que, com uma boa série, terminou a etapa em terceiro lugar (15.825), a frente do japonês Kohei Uchimura (15.725).

Adversário tradicional de Diego, o chinês Kai Zou não foi bem e terminou em quarto lugar, com 15.700. No Mundial de Stuttgart em 2007, o ginasta asiático fechou a fase inicial da competição em primeiro lugar e, na decisão, viu o brasileiro o superar e conquistar o ouro pela segunda vez.

Diego disputará a medalha de ouro do solo dos Jogos de Pequim no dia 17 de agosto contra os outros sete atletas que se classificaram para a final do aparelho.

Mas a ginástica brasileira volta ao Ginásio Nacional ainda neste sábado. A equipe feminina formada por Daiane dos Santos, Ana Cláudia Trindade, Jade Barbosa, Ethiene Franco, Laís Souza e Daniele Hipolyto se apresenta a partir das 23h (horário de Brasília), com transmissão do SporTV.

Classificados para a final do solo:



1º – Diego Hypolito (BRA) – 15.950
2º – Marian Dragulescu (ROM) – 15.925
3º – Gervasio Deferr (ESP) – 15.825
4º – Fabian Hambuechen (ALE) – 15.800
5º – Kohei Uchimura (JAP) – 15.725
6º – Kai Zou (CHI) – 15.700
7º – Anton Golotsutskov (RUS) – 15.600
8º – Alexandr Shatilov (ISR) – 15.600

Fonte:GLOBOESPORTE.COM

PEÇO LICENÇA A TODOS OS AMIGOS E LEITORES DO BLOG PARA TAMBEM HOMENAGEARMOS NOSSOS ATLTETAS QUE ESTÃO EM PEQUIM.

Um comentário:

  1. Muito boa sua iniciativa de postar os nossos atletas em Pequim, valeu pela inovação esse blog é muito bom.

    ResponderExcluir

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo