A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

sábado, 9 de agosto de 2008

Tá na hora...


Hoje, logo mais, as 18h10min o Flamengo fecha o primeiro turno do Brasileirão 2008, jogando no Maracanã contra outro rubro-negro, o Atlético-PR.

Apesar de tudo, desde as vendas de Renato Augusto e Marcinho até o lamentável episódio da bomba, passando por lesões, supsensões e uma série de 7 jogos sem vencer, hoje é talvez a última chance que o Mengão tem de voltar a vencer e ainda brigar por alguma coisa nesse campeonato, são muitos desfalques, mas a situação chegou a um ponto que um resultado que não seja a vitória hoje pode acabar com o campeonato inteiro, não só com o primeiro turno.

Pra vencer o Flamengo precisa saber jogar, Fábio Luciano vai fazer muita falta, assim como o nosso ataque também estará totalmente desfigurado, no meio, a ausência é de Toró, entram Aírton no meio, Maxi e Éder na frente e Ronaldo Angelim volta a zaga.

Não é o pior dos times, tem muitos desfalques sim, mas os dois laterais estão aí, sobre o Juan acho que não é preciso falar nada, mesmo com a fase ruim ele vem se destacando, e é, pra mim, de longe, o melhor lateral esquerdo do Brasil hoje. Já o Léo Moura, indiscutivelmente passa pela sua pior fase jogando pelo Flamengo, ele que já chegou até a seleção jogando pelo Mengão, hoje anda muito mal, mas nada melhor do que um jogo no Maraca pra recuperar a confiança. No meio acho que temos problemas parecidos com o do Léo Moura. Ibson e Cristian passam também por fases ruins, precisam reencontrar o futebol que estavam apresentando na arrancada de 2007, eram duas peças fundamentais naquele time, que faziam muita diferença. O Aírton, diferente deles, vem bem, já merecia há algum tempo a vaga no time titular, e hoje espero uma boa partida dele.

O Atlético-PR vem muito inconstante na competição, talvez brigue pra não cair, mas vem também de uma vitória sobre o Náutico, e todos eles sempre jogam mais quando é contra o Mengão. Alan Bahia e Ferreira são peças importantes do Furacão que podem fazer a diferença. O goleiro Galatto também passa por uam boa fase.

Vamo lá Mengão! Já tá na hora de calar a boca de todos os secadores de plantão que andam muito felizes ultimamente, basta uma vitória hoje, o segundo turno a gente vê depois, o negócio é agora, VENCER!

Um comentário:

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo