A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

The Times They Are A-Changin'

Passou a trágica e vergonhosa eliminação precoce na Libertadores 2008, passou o sensacional iníco de Brasileirão 2008, passou o período negro no Brasileirão 2008, o período que o time foi desmontado e as derrotas começaram a aparecer, acabou o primeiro turno e chegamos agora ao segundo turno.

E nas últimas semanas muitas coisas aconteceram na Gávea, a vitória sobre o Grêmio há exatamente uma semana mostra que o time rubro-negro já começava um processo de melhora, os tempos começavam a mudar, o empate contra o Inter no domingo foi um sinal de alerta, mas também foi um indicador de que o time pode melhorar ainda mais, não fossem as inúmeras chances desperdiçadas no segundo tempo (principalmente aquela do Obina no último minuto...), e o Mengão teria mais uma vitória fora de casa.

Na atual semana os reforços estão chegando em elevada quantidade, na segunda chegaram Fernandão (jovem atacnte oriundo do América-RJ) e Everton, meio-campista, promessa vinda do Paraná Clube.

Depois foi a vez do argentino Sambueza, que já tinha se apresentado começar a treinar (por sinal começou treinando bem...) e hoje chegaram ao clube o atual artilheiro do Campeonato Brasileiro, Josiel, ex-Paraná vindo dos Emirados Árabes e o chileno Gonzalo Fierro, ex-Colo-Colo.

E é justamente sobre esses reforços que eu quero falar, ao meu ver, foram boas contratações realizadas pelo Mengão, os estrangeiros parecem ser bons, mas o mais importante é que ambos exaltaram a VONTADE de querer vir pro Flamengo. Everton é uma promessa e pode dar certo nesse meio-campo rubro-negro. E os dois atacantes: Josiel e Fernandão só precisam de uma coisa, FAZER GOLS. Com as peças ofensivas que o Flamengo tem hoje quem fizer gol vai ser titular!

E no meio de todas essas contratações e badalações vejo uma possível reação rubro-negra dentro da competição, como já disse, nos jogos contra o Grêmio e o Inter, o time já mostrou certa evolução, Kléberson e Paraíba encaixaram muito bem no time, e grande fase de Juan já não é mais novidade, com esses reforços chergando a tendência é o time melhorar ainda mais, e o elenco se fortalecer.

Onde quero chegar? Uma vitória sobre o Flu no domingo marca de vez a ascenção rubro-negra e pode ser o início de um período de bons resultados que possam levar o Flamengo pelo menos a Libertadores 2009. Com o elenco que está sendo montado a vaga na maior competição das Américas é mais do que obrigação.

Esperançoso eu estou com o Mengão, ainda dá!

P.S.:O título do post é o nome de uma velha canção do cantor e compositor americano Bob Dylan.

Um comentário:

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo