A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

domingo, 30 de novembro de 2008

A temporada chegou ao fim hoje!


Melancólico.. triste.. frustrante.. não sei como definir esse fim de Campeonato Brasileiro 2008...

Uma frase famosa do poeta Manuel Bandeira pode definir bem esse momento:

"Toda uma vida que poderia ter sido e que não foi"

Traduzindo para a linguagem do futebol: Toda uma temporada que poderia ter sido e que não foi...

Desde a tragédia contra o América-MEX até a tragédia de hoje, o Flamengo teve inúmeras oportunidades de conseguir grandes feitos no ano de 2008, a classificação para as quartas-de-final da Libertadores era quase certa, e o hexa também chegou a estar muito perto da Gávea, mas empates como o de hoje e contra a Portuguesa (nos dois jogos, principalmente no Maracanã) e o outro 3 x 0 para o Atlético-MG, de novo dentro do Marcanã, levaram o hexa pra longe da Gávea e o pior: até a vaga na Libertadores ficou quase impossível de ser conquistada agora.

Hoje mais uma vez o Flamengo deu bobeira, depois de abrir 3 x 0, permitiu que o Goiás reagisse, empatasse e por pouco não virasse.

Agora até mesmo uma vitória sobre o Atlético-PR na última rodada pode não dar a vaga ao Fla, é preciso que ou Cruzeiro ou Palmeiras não vençam seus jogos, detalhe: ambos jogam em casa, um contra o Botafogo que não tem mais nenhuma pretensão no campeonato, outro contra a Portuguesa, matematicamente rebaixada.

Vamos ser realistas: ano que vem, infelizmente, é Copa do Brasil.

E ano que vem também é sem Caio Júnior que durante a semana disse que não continua.

Então já falo desde já, que arrumem um treinador certo, que saiba controlar problemas internos que são rotina no Flamengo, e arrumem um planejamento a altura do Flamengo, se vão vender os 3 melhores do time no meio do ano já pensa na reposição antes, se for trocar de fornecedor de material esportivo, troca direito, e Márcio Braga, NÃO PRECISA FALAR TANTO!

Seja um seguidor do nosso BLOG!

6 comentários:

  1. Ouvi no meu trabalho que o novo fornecedor de material rubro-negro estaria com o projeto para comprar o estádio do América FC e fazer lá o nosso estádio. Isso sem alterar o plano do Ninho do Urubu, que continuaria.
    Além disso, uma troca de material seria interessante, principalmente por trazer novos investimentos ao Flamengo. Não sei como o Flamengo não paga sua dívida, um clube com uma torcida desse tamanho mas enfim.. espero que o próximo ano seja melhor. Em relação a troca de treinador acho que Cuca é o mais provável porque ele já conhece o Rio e o Flamengo,e sabe trabalhar, o time do Flamengo é diferente dos demais, não precisa de treinador pra ganhar e sim de um treinador para direcionar e ele sabe fazer isso.

    Saudações Rubro Negras!

    ResponderExcluir
  2. Posso estar enganada, mas acho que o Flamengo funciona melhor que treinadores "povão" do que com esse povo muito técnico, vide Joel Natalino Santana.

    Tirando a derrota vergonhosa para o América do México, eu acho o saldo positivo no ano do Flamengo. Não chegou mais longe por falta de dinheiro (para viabilizar um aprimoramento do tipo E para comprar a arbitragem...)

    ResponderExcluir
  3. Boas, adiciona o meu blog aos vossos links sff

    Chama-se Coisas de Futebol e o link é:

    http://awp-coisasdefutebol.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ano passado um 3º lugar com inequívoco gosto de campeão, este ano um 5º lugar e o gosto é de irremediável rebaixamento.

    ResponderExcluir
  5. Diogo, esse ano poderia mesmo ter sido excelente para vocês, mas vai acabar ficando um gosto ruim.
    Apesar de não achar o elenco do Fla excelente tecnicamente, tinha um padrão de jogo com o Joel, o que parece ter se perdido com o Caio Jr.
    As decepções no Maracanã não sairão tão cedo da memória da torcida e devem servir de aprendizado para a próxima temporada.

    ResponderExcluir
  6. Amigo, convido a você e seus leitores a opinarem meu post sobre o Caio Junior no meu blog. Abraço!

    http://afaladabola.blogspot.com

    ResponderExcluir

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo