A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Muitas derrotas depois...


Antes de mais nada peço desculpas ao Diogo e a toda galera do blog por essa minha ausência de quse 3 semanas, tá meio complicado arrumar tempo, mas vou tá sempre aqui quando possível.

Falando sobre o Flamengo agora, acho que não adianta ficar tentando explicar todas essas derrotas e péssimas atuações do time nesses últimos jogos.

Depois da vitória sobre o Corinthians foram 3 jogos e 3 derrotas.

A primeira, para o Grêmio, na minha opinião foi injusta: o Flamengo perdeu inúmeras chances de gol quando o placar ainda apontava 1 x 1 e depois de uma falaha do Bruno no segundo gol gremista e de dois pênaltis infantis o Flamengo saiu do Olímpico com um 4 x 1 nas costas.

Depois desse jogo aí sim o Flamengo não jogou absolutamente nada.

Contra o Cruzeiro, um jogo dentro do Maraca, com vantagem de 1 x 0 no fim do primeiro tempo e uma derrota por 2 x 1. Bruno foi hostilizado. Sim, o goleiro rubro-negro teve grande parcela de culpa nessa derrota, o segundo gol era defensável, mas não foi só ele, o Flamengo jogou como time pequeno contra o Cruzeiro, poucos foram os que realmente jogaram futebol naquela quinta-feira.

E ontem, vamos ser sinceros, era de se esperar essa derrota para o Avaí. A equipe catarinense vem de uma ótima sequencia de resultados positivos e ainda jogaria em casa. O placar de 3 x 0 reflete muito bem o jogo, um Flamengo totalmente perdido em campo!

Agora tudo isso já passou, o título é utopia, a vaga na Libertadores talvez também seja. Não é da índole de nenhum flamenguista se contentar com pouco, mas temos de ser realistas: o Flamengo foi, com absoluta certeza, o time que mais sofreu com as lesões, suspensões e etc., podemos tomar como exemplo o jogo contra o Avaí mesmo, foram 10 desfalques.

Ficar lamentando tudo isso não é negócio, tá na hora de parar e analisar: quando a fase ruim tudo dá errado, e só uma coisa serve pra fase melhorar: VITÓRIA!

E quer coisa melhor do que ganhar do Fluminense e tirar o hiper candidato à Série B 2010 da Copa Sul Americana?

É lógico que não dá pra comparar o valor do Brasileirão com o da Sul Americana, mas é só olhar as situações do Flamengo nessas duas competições. Enquanto no Brasileirão a campanha vai de mal a pior e os adversários mais próximos estão todos bem, na Sul Americana temos um clássico que vale vaga nas oitavas, só depende desse jogo.

Portanto, a minha ideia é essa: Esquecer todos esses resultados péssimos dos últimos jogos no Brasileirão e partir pra cima do Fluminense na quarta. Não vai ser um milagre que vai tirar o Flamengo dessa situação, mas sim o próprio Flamengo, com o fundamental apoio da torcida.

Por isso que agora é horar de confiar mais ainda nesse Mengão e mostrar que quem é flameguista de verdade fecha com o time nos bons e nos maus momentos.

SRN

5 comentários:

  1. Acho que o Mengão deve esquecer a Sul Americana, porque se não cai no Brasileiro.

    ResponderExcluir
  2. Eu discordo do Lucas, para mim o Fla agora tem que focar a Sul-Americana, já que não almeja mais nada no Brasileirão.

    Visite também o Rio Futebol, se puder!
    Grande abraço,

    Leonardo Resende
    Rio Futebol
    http://riofutebol.blogspot.com
    adm.riofutebol@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Acho q o mais importante é a torcida não desanimar. Vamos lotar o maraca como sempre fizemos e passar confiança para o elenco. Só assim conseguiremos nossos objetivos.

    SRN

    ResponderExcluir
  4. Para o Flamengo era uma boa investir na sul-americana nessas alturas do campeonato. Mas o time falhou mais uma vez. E a torcida tb deveria ter prestigiado mais a competição e o time.

    ResponderExcluir

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo