A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

A semana do Flamengo!!!



Semana com diversas mudanças no Flamengo. Eliminação na sul-americana, contratação de jogadores, especulações de outros, novo patrocínio, “adeus” de alguém, além de muitas lesões.

Começando pela eliminação na copa sul-americana na quarta feira. Fora o erro do juiz, que podia ter dado outro destino ao jogo, o Flamengo, não comportou como “time grande” em jogo decisivo. O segundo tempo até voltamos com um gás, mas não suficiente para empatar.  E olha se nós tivéssemos esforçado mais um pouco acredito que sairemos com uma vitoria, já que o Fluminense também não estava tão empolgado tanto assim. Mas isso é por que a situação no brasileiro deles é muito pior do que a da gente.

Mas se por uma lado foi bom, pois agora podemos dedicar só ao brasileiro, pelo outro foi ruim, já que podíamos ter ganhado moral com a vitória e também  uma boa grana, já que no Fla sempre precisa. 

Porém não podemos ficar chorando pelo o “leite derramado”. Agora é ganhar o máximo que puder e tentar uma melhor colocação no campeonato brasileiro. Ainda sobre a partida contra o Flor, achei o time sem garra e sem vontade, a tática até que não foi das piores, mas faltou aquele “sangue rubro negro” correndo nas veias dos nossos jogadores.

Em relação as contratações, não era aquelas que eu esperava, mas pelo menos os jogadores estão com condições físicas de jogo e isso já é um bom começo. Entretanto, a indisciplina de Álvaro, nosso novo zagueiro, e a sumida, já que ninguém estava vendo a atuação do Maldonado, me preocupa. Mas valeu pelas contratações. São necessárias e prova disso é nosso time ficar com um a menos no banco no jogo de quarta. Sem contar que nosso time principal está cheio de garotos, muitos ainda sem maturidade para jogar no Flamengo em tempos de crise. Também, só lembrando, que as duas ultimas contratações do Flamengo não resolveram muito (Denis e David). Assim mesmo que é um risco, reforçando o elenco a própria sorte, vai que um desses jogadores venham a ser destaque desse time.

Para os que não estão confiando nem um pouco eu alerto. Lembra do Fabio Luciano? Era velho assim como Álvaro, polêmico e o resultado todos nós conhecemos. Não dói nada ser otimista e sonhador. Sobre o Maldonado, tenho esperança que ele jogue o futebol que jogou quando atuou no Brasil.

Mas mesmo com essas duas contratações ainda não tocamos no ponto central que é a armação no meio, o homem de criação ainda não tem. Zé Roberto, apesar de todo esforço, não tem toda essa técnica para solucionar o problema. Já o Pet tem, porém a forma física é a questão. Aliás, falando em Pet, para mim ficou claro, ele deve entrar no segundo tempo e a aproveitar do cansaço dos adversários.

Já a saída do Emerson, não sei pra que esperar esse tempo. Se era para liberar com os mesmo valores para que ficar nesse rolo? Para mim o Emerson mostrou que não tem “sangue rubro negro” como parte da torcida achou, mas no geral valeu pela grana (pouca né?) que ele nós deixou,  pela sua raça, gols e alegria à Nação. 

Assim, o sensato era contratar o Love para seu lugar, mas não teve jeito e com certeza essa desistência da diretoria tem todo meu apoio, pois para que gastar tanto dinheiro (coisa que não temos) com uma contratação e salários altos se nem sabemos se vai dar certo? E apesar do rubro negrismo, não gosto do estilo do Love e tenho a sensação que é melhor ficar com o Denis mesmo. Até por que temos um matador, que é o Adriano. Então para que mais um?

Em relação à parte financeira do clube, eu não vejo com bons olhos esses contratos curtos com patrocinadores, tanto para manga como para a parte central da camisa: das parceiras Bozanno e Ale. Porém os conselheiros devem saber o que fazem. Se as partes ou Flamengo tivera prioridade na hora da renovação será uma bom coisa, agora se são as empresas que tivera a prioridade é uma burrice muito grande. Mas essa informação da prioridade ainda não tem conhecimento.

Por outro lado são bons esses contratos curtos para que o novo presidente, que assumir em janeiro, poder pegar do zero e fazer um planejamento todo seu, de acordo com suas propostas.

Para fechar dois assuntos polêmicos: Andrade e o elenco. 

Pra mim o treinador deve continuar, apesar de que acho que ele não merece treinar esse Flamengo. Acredito que outro não mudaria muita coisa. E como bom rubro negro, Andrade, deve continuar lutando até o fim e não ser covarde como alguns que deixa o Flamengo a mercê da própria sorte.

Já em relação ao outro assunto: a falta de jogadores no elenco. Jogadores suspensos e machucados serem usados como justificativa para nosso mau desempenho é um absurdo. Pois todos nós sabíamos que iria acontecer isso e ninguém pensou nisso? Então faltou planejamento do clube, como sempre né?

Pergunta: Onde anda o Eric Flores?

2 comentários:

  1. Realmente a semana no mengão foi bem movimentada.
    A saída do Emersom era inevitável.Mas ...que bom que ele foi.
    As contratações,teoricamente foram boas,vamos ver dentro de campo.
    Sobre,o Andrade,tenho pena dele,porque ele é um cara até inteligente,mas o material que ele tem na mão é muito fraco.

    http://rodrigofutebolgarcia.blogspot.com (Futebol Sem Censura)

    ResponderExcluir
  2. Sobre a pergunta que eu fiz nessa postagem sobre o Eric Flores,descobri que ele anda pela seleção sub-20,não me lembrava dele ter sido convocado ,por isso a pergunta.

    ResponderExcluir

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo