A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Vestibular rubro-negro - Parte 2


Continuando com minhas comparações entre o vestibular e a busca do hexa falo agora do jogo contra o Náutico, e da primeira fase do vestibular da UNICAMP.
Fui até Belo Horizonte (que fica a 4 horas da minha cidade) fazer a prova, cheguei cedo lá, almocei e fui fazer a prova: interessante, com tema bom e algumas questões bem complicadas.
Por volta das 6 horas da tarde terminei a prova e aí todo o meu pensamento que durante a tarde inteira esteve naquelas questões se voltou para o Náutico x Flamengo.
E logo em frente a escola, o rádio de um carro estava sintonizado numa rádio AM que transmitia o jogo do Flamengo. Atenção total minha e não demorou muito pra eu escutar: Náuticoooo 0, Flamengoooo 2!
Não deu pra ver mais nada, voltei pra minha cidade logo depois e só de madrugada que eu fui ver os melhores momentos.
Nem preciso comentar muito, o Diogo já falou muito bem sobre como foi o jogo, Adriano simplesmente destruiu!
A comparação de hoje é a seguinte: como havia dito no meu último post esses últimos quatro jogos seriam a "segunda fase" do Flamengo, e o jogo contra o Náutico o mais difícil deles, pra mim estaria como aquela complicadíssima questão de Física, e o que o Flamengo fez? Foi lá e, mesmo com todas as dificuldades, "resolveu a questão" e agora tem um caminho bem mais tranquilo pela frente, com dois jogos dentro do Maracanã (contra Goiás e Grêmio) e, entre eles, um fora contra o desinteressado Corinthians.
Pra mim é como se fossem questões de História ou Literatura agora, entendo muito bem do assunto e sei fazer, é só não achar que sabe muito e chegar na hora ficar desatento e errar.
Ou seja, o Flamengo tem plenas condições de vencer mais dois jogos dentro do Maracanã e um fora contra o Corinthians, é só não entrar no oba-oba e deixar isso escapar, já chegamos longe demais pra perder pra gente mesmo esse hexa.
Bem, até agora o Flamengo está gabaritando essa "segunda fase" é continuar na humildade estilo Andrade que tem tudo pra dar certo.
Ah, é bom lembrar, depois dessa 35ª rodada definitivamente o Flamengo só tem UM adversário na briga pelo título, e esse adversário tem nome: São Paulo.
Mas independente dos resultados e do favoritismo do São Paulo temos que fazer o nosso, na hora do vestibular não adianta nada ficar olhando a prova do concorrente e não fazer a sua. A UNIHEXA é logo ali.
SRN
www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo