A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Andrade: ‘Vimos um pouco de futebol inglês no Maracanã’

A última frase de Andrade na coletiva de imprensa após a derrota por 2 a 1 para o Botafogo, nesta quarta-feira, no Maracanã, foi uma comparação do futebol do adversário com o praticado na Inglaterra. Para o treinador rubro-negros, as bolas aéreas fizeram a diferença. Mas ele ressaltou que o Flamengo fez a sua melhor partida no ano (veja os gols do clássico).


- Fica a frustração, porque estamos acostumados a vencer. Foram cinco ou seis meses sem perder no Maracanã (a última derrota foi para o Cruzeiro, dia 20 de agosto, pelo Brasileiro). Ninguém gosta de perder e tem de dar mérito ao Botafogo. A derrota faz parte. Fizemos uma das melhores partidas. Há muito tempo que não fazemos dois bons tempos. Contra o Fluminense, foi só o segundo. Essa foi a melhor partida do Flamengo no campeonato – afirmou o treinador, visivelmente abatido com a eliminação do time na Taça Guanabara.

Segundo ele, o time precisa melhorar a marcação nas bolas aéreas até pelo fato de muitos times da Libertadores terem essa jogada como arma. Na próxima quarta-feira, o Flamengo estreia na competição contra o Universidade Católica, do Chile, no Maracanã.

-Na Libertadores nós jogaremos muitas vezes em campos com dimensões menores e existe muita jogada aérea. Temos de trabalhar e buscar uma forma de anular essas jogadas. Hoje (quarta-feira) ganhamos a maioria delas. Mas falei que às vezes não é importante só a primeira bola, mas acompanhar a segunda. Eles tiraram proveito dessa situação. Foi uma jogada anunciada. Vimos um pouco de futebol inglês no Maracanã – disse Andrade.


Fonte:http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Flamengo/0,,MUL1494912-9865,00-ANDRADE+VIMOS+UM+POUCO+DE+FUTEBOL+INGLES+NO+MARACANA.html

Concordo com o Andrade, trabalhar as jogadass aéreas. Mas acho que ele esqueceu da defesa, temos treinar com urgência como pelo alto, como com a bola ao chão. Agora, o Flamengo tem que esquecer essa partida rapidamente e focar na Libertadores, porque esse ano se classifica só quem terminar em 1º no grupo. Ah, iremos estreiar em casa, acho que já treinamos bastante no carioca.

Em relação aos palpites da partida contra o Botafogo, meu palpite(3 Mengo x 1 Bota) foi por água abaixo. Mas essas coisas acontecem.

Saudações Rubro-Negras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo