A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Avaí 2 x 2 Flamengo


O Flamengo enfrentou ontem o Avaí, na Ressacada, foi o segundo jogo de Vanderlei Luxemburgo no comando do time e depois de um primeiro tempo muito tranquilo, onde o Flamengo abriu vantagem de 2 x 0, o segundo tempo foi completamente diferente e o Avaí conseguiu chegar ao empate em 2 x 2.

Luxemburgo mostra porque as vezes ele é mesmo diferenciado, sem nenhum medo ou coisa parecida colocou em campo o que, no momento, talvez seja o melhor Flamengo, com Deivid e Pet no banco e Renato Abreu e Val Baiano em campo, ao lado de Diego Maurício que vem se destacando muito.

Aos 14 e 16 minutos, em jogadas parecidas, o Flamengo conseguiu seus dois gols. Cruzamentos de Renato Abreu da esquerda e gols de Val Baiano, que chega a 3 gols em 2 jogos na "Era Luxemburgo" e vai, aos poucos, quebrando e modificando a imagem inicial que ficou dele. É lógico que ele não é nenhum craque, o próprio Luxemburgo chegou a afirmar que ele não tem técnica, mas um cara que veste a camisa 9 do Flamengo tem é que meter gol, e isso ele não vinha fazendo até então.

Enfim, depois do fim do primeiro tempo parecia que o Flamengo iria segurar o resultado e talvez até ampliá-lo, mas não, o Avaí voltou melhor e conseguiu diminuir com um gol do zagueiro Emerson, aos 8 minutos.

Pouco depois, Léo Moura, o homenageado do dia, pro ter completado 300 jogos com a camisa do Flamengo fez falta e foi expulso. A expulsão do capitão do time piorou ainda mais a situação e aos 14 minutos, em nova cobrança de escanteio, Roberto desviou e empatou o jogo.

Depois disso David Braz ainda foi expulso, teve invasão de campo e tudo mais, mas o jogo acabou ficando mesmo no 2 x 2.

Jogo que mostra como o Flamengo, aos poucos, vai evoluindo no comando de Vanderlei Luxemburgo, é lógico que foram apenas dois jogos e muita coisa ainda tem que ser feita, mas os gols já começam a sair com mais naturalidade e o time parece mais disposto, mais Flamengo!

Porém ainda são muitos problemas, a palavra escanteio parece ser um problema crônico desse time no Brasileirão, problema esse que tem que ser resolvido.

Na próxima rodada o duelo é contra o Inter, no Engenhão, sáabdo, as 18h30. Mesmo desfalcado (sem Léo Moura e David Braz expulsos e Willians que tomou o terceiro cartão amarelo), o objetivo é mais uma vitória, que é possível e importante.

SRN
www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo