A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Dia Fabuloso



Os torcedores do São Paulo estavam empolgados com a volta de Luis Fabiano, o twitter foi lugar da hashtag #DiaFabuloso aparecer durante o dia todo, mas o Flamengo não quis saber de nada disso, foi lá no Morumbi venceu os donos da casa e voltou a encostar no grupo da frente do Brasileirão. Foi um jogo importantíssimo, como qualquer um desse Brasileirão, mas pelas circunstâncias do jogo e da classificação e até pelos outros jogos dessa rodada, foi um resultado ainda melhor, quer dizer, ontem realmente foi um dia fabuloso!

O jogo ficou marcado pela forte chuva que assolou o Morumbi, pelas arbitrariedades do árbitro, que expulsou erroneamente Willians e deixou de expulsar Dagoberto após uma entrada dura do camisa 25 são-paulina em cima de Galhardo e também pelos gols, é claro. Com um tanto de sorte saiu o segundo gol rubro-negro, dos pés de Renato, mas também penso que mesmo ainda não tendo apresentado o melhor futebol que pode mostrar, o Flamengo foi aguerrido, soube jogar e mereceu os três pontos.

Depois de comemorar muito essa vitória, já pensando mais a frente, na briga por Libertadores/título, o Flamengo volta a encostar e o próximo jogo ganha contornos ainda mais decisivos. Afinal, o próximo compromisso do Flamengo é no final de semana, contra o Fluminense, no Engenhão. Ambos venceram e venceram bem nesta rodada, vitórias que dão ânimo e moral e ambos possuem 44 pontos, à beira dos líderes.

O detalhe é que o Flamengo vai entrar bem desfalcado pra esse clássico: Airton e Willians, os cães de guarda do meio campo estão suspensos e Ronaldinho estará servindo a Seleção Brasileira em amistosos de NENHUMA importância. Pesares a parte, assim como no duelo de ontem o Flamengo entra precisando vencer, para ganhar moral pra essa reta final e obviamente pontuar e voltar pra briga direta por Libertadores/título. A distância para o hoje líder Vasco é de seis pontos, sempre lembrando que o duelo da última rodada é contra os cruzmaltinos, as possibilidades de título ainda são muito reais. Mas como disse no último post, por mais aceitável que tenha sido, a feia sequência de dez jogos sem vitória deixou marcas e pra corrigir essas marcas e elas não sujarem tanto a ponto de tirar o Flamengo da briga pelo título, é preciso vencer jogos onde normalmente se poderia até pensar em empatar ou perder.

Fico na expectativa desse clássico que deverá pegar fogo e com a certeza de que definitivamente o Flamengo não está aí pra brincadeira, nem tudo são flores e muita coisa ainda tem que ser melhorada, mas pelo menos, após a boa vitória de ontem, dá pra notar que o Flamengo está vivo, muito vivo e quando é assim geralmente os adversários encontram dificuldades. Somos grandes e fortes e temos que afirmar essa força. É em vitórias como essa de ontem que isso é feito.

SRN #RumoAoHepta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo