A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Um gol pra cada estrela


O título do post de hoje é uma das zoações que fiz com amigos cruzeirenses. O 5 x 1 de ontem, independente de qualquer coisa, é emblemático e ficará marcado na história. As múltiplas interpretações que se tem dele é que podem mostrar ou ocultar muita coisa.

Pode-se pensar que a vitória foi fantástica e que esse time agora deslancha de vez pro título, pode-se também pensar que vencer o Cruzeiro, que briga pra não cair, dentro de casa, não foi mais do que obrigação ou então que a vitória foi importante, mas que nos próximos cinco jogos são novas cinco decisões que poderão não ter qualquer relação com a goleada de ontem.

Enfim, essa multiplicidade de interpretações é válida e possivelmente todas essas interpretações que citei acima e até mesmo algumas outras, devem ter sido feitas por rubro-negros e torcedores em geral.

Porém penso que o essencial é ver o Flamengo ainda vivo na briga pelo título, embora os sábios matemáticos digam que as chances rubro-negras de título sejam de apenas 3%. São cinco jogos onde o Flamengo, de certa forma, depende só dele, assim como os adversários, a situação da tabela ainda pode ser muito modificada até o fim.

Assim como em Brasileirões passados, esse campeonato nos mostra que "ninguém é de ninguém", quer prova melhor do que essa do que ver o lanterna América-MG vencendo o atual líder Corinthians?

Penso que esse Brasileirão 2011 está muito bom, ainda que nivelado por baixo talvez. Essa reta final promete muito e após essa goleada histórica em cima do Cruzeiro só resta à Nação Rubro-Negra torcer ainda mais e como disse na semana passada, esquecer qualquer tipo de picuinha, probleminha ou coisa do tipo, a hora agora é de torcer e acreditar no hepta, qualquer outra coisa, nesse momento, é perfumaria, é bobagem.

Avante, Mengão!

SRN #RumoAoHepta

Um comentário:

  1. Não diria q está nivelado por baixo. Pelo menos não totalmente, pq muitas vezes percebo grandes jogos, grandes jogadas (claro, Flamengo 5 x 4 Santos só aquele mesmo), mas vejo muita coisa boa no campeonato. Irregularidade, é claro, coisa normal. Ainda mais com jogadores brasileiros, tão despreparados psicologicamente. Mas estou gostando bastante do campeonato e do nível dele. Já foi bem pior!

    ResponderExcluir

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo