A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

sábado, 3 de março de 2012

JOEL ESTÁ COM DIFICULDADES NO MENGÃO


Fala pessoal! Sou o Jean e estou começando a contribuir com o Confio no Mengão hoje. Espero fazer um bom trabalho aqui e conto com o apoio de todos! Vamos lá!

O Flamengo está passando por uma situação bem delicada nesse momento. Depois de perder a semifinal da Taça Guanabara para o Vasco e fazer sua estréia na Taça Rio com uma derrota para o Boavista, a primeira da história, o time está cheio de desfalques para o jogo de amanhã contra o Duque de Caxias.

Joel Santana não vai poder contar com Renato, que foi expulso em confusão no final da partida e com Léo Moura, Willians e Airton, machucados. Aliás, Léo Moura já está bem melhor e é o que tem mais chances de jogar na quinta, contra o Emelec, pela Libertadores.

Pra piorar, Maldonado, um dos mais experientes do elenco, está em queda técnica e física. Depois de tantas contusões e cirurgias nos últimos anos, o chileno não tem mais condições de ser titular em um jogo profissional. Velocidade e força são necessárias para um jogador na função dele. E isso não existe mais com Maldonado. Infelizmente.

Sendo assim, Joel vai ter que apelar para os garotos da base, atitude que ele não pensava em ter que fazer tão cedo, ou pelo menos, em grande quantidade ao mesmo tempo. Vejamos: Galhardo, Luiz Antonio, Muralha e Camacho tem tudo para serem titulares amanhã, fazendo com que o time ganhe em vitalidade, mas perca em experiência. De repente isso nem vai fazer tanta diferença, principalmente pelo adversário.

Camacho disputa posição com Bottinelli. No treino de ontem, os dois estiveram juntos em campo, porque Ronaldinho não participou.

MUDANÇA NA ZAGA

O chileno Marcos Gonzales deve fazer sua estréia nesse jogo. Ele treinou entre os titulares no lugar de Welinton. Essa talvez seja a grande mudança da equipe, pra melhor.

R10 NÃO TREINA

Alegando dores musculares devido a uma pancada recebida no amistoso da Seleção Brasileira contra a Bosnia, Ronaldinho não treinou. Mas ele é presença garantida entre os titulares. E espero que faça o certo, comandar a garotada em campo.

Joel Santana é sabidamente um técnico que tem seu estilo e não gosta de abrir mão dele. Isso foi notado na última derrota da equipe, quando ele tirou Bottinelli para colocar Negueba. Mas se quer ganhar, principalmente num jogo contra o um time inferior tecnicamente, é preciso ousar. O ideal seria tirar um dos volantes (naquele momento o Renato) e colocar outro jogador de frente, pra ter mais gente no ataque. Só que ele tirou o argentino, deixando o time carente de criação no meio.

Independente disso, o time tem a obrigação de vencer amanhã o Duque de Caxias, em Macaé, 18:30h. A provável escalação: Felipe, Galhardo, Gonzales, David e Junior Cesar; Muralha, Luiz Antonio, Bottinelli (Camacho) e Ronaldinho; Deivid e Vagner Love.

Vai Mengão!
www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo