A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

domingo, 17 de fevereiro de 2008

Zagueiros colocam o Fla na decisão


Em maior número, a torcida do Flamengo fez a festa no Maracanã ao vencer o Vasco, de virada, por 2 a 1, e se classificou para a final da Taça Guanabara contra o Botafogo, no próximo domingo. O time cruzmaltino chegou a abrir o placar com um belo gol de Alan Kardec, mas, no dia da reestréia de Edmundo, os zagueiros rubro-negros decidiram a partida. Fábio Luciano e Ronaldo Angelim comandaram a virada, fazendo os dois gols de cabeça.

Edmundo teve a chance de colocar o time cruzmaltina novamente na frente no início do segundo tempo, quando o jogo estava empatado por 1 a 1. O Animal cobrou um pênalti, mas Bruno fez a defesa e garantiu o Rubro-Negro na decisão.


Igualdade na etapa inicial


A partida foi equilibrada na etapa inicial. O Flamengo começou melhor, impondo o seu ritmo e com uma maior posse de bola. Chegou a assustar em uma falha da zaga vascaína, aos 22. Diego Tardelli observou um buraco na defesa do rival e cruzou para Souza, que, de cabeça, acertou a trave de Tiago.

O lance do Flamengo parece ter acordado o Vasco. O time passou a assustar em cobranças de falta. Aos 24, Calisto cobrou e Bruno fez uma bela defesa. Sete minutos, Alan Kardec recebeu passe de Amaral na entrada da área. O atacante deu um corte em Ronaldo Angelim e abriu o marcador para o time da Colina.

A partir daí, o Vasco teve mais duas chances de marcar. Na primeira, aos 36, Alex Teixeira recebeu na entrada da área, deu um corte em Ronaldo Angelim e chtou. Bruno pegou sem problemas. Na outra, dois minutos depois, Morais chutou de primeira e o goleiro rubro-negro voltou a defensar. Porém, em uma falha da zaga, Fábio Luciano aproveitou cobrança de falta de Juan e empatou para o Flamengo, aos 41.

Na volta para a etapa final, o técnico Joel Santana sacou Diego Tardelli, que não estava bem na partida, e apostou na entrada de Marcinho. A substituição, pelo menos no início do segundo tempo, não surtiu efeito e o Vasco se aproveitou. Logo aos cinco minutos, Morais fez boa jogada e passou por Ibson, que o derrubou na área. Pênalti marcado pelo árbitro Gutemberg de Paula Fonseca. Os gritos de "Ah, é Edmundo!" ecoaram pela arquibancada do Maracanã. O Animal cobrou muito mal e o goleiro Bruno defendeu.

O lance incendiou a torcida do Flamengo, que hostilizou Edmundo e passou a incentivar o time. Com o gol perdido pelo Vasco, o Rubro-Negro cresceu na partida. E a pressão finalmente deu certo aos 34 minutos, quando Ronaldo Angelim marcou de cabeça. Nos descontos, Cristian recebeu passe perfeito de Marcinho e, Tiago salvou o Vasco de uma derrota ainda maior.

VASCO 1 x 2 FLAMENGO
Tiago
Rodrigo Antônio
Jorge Luiz
Vílson
Calisto
Jonílson
Amaral
(Andrade)
Morais
Alex Teixeira
(Xavier)
Edmundo
Alan Kardec
(Abuda)
T: Alfredo Sampaio
Bruno
Leo Moura
Fábio Luciano
Ronaldo Angelim
Juan
Jaílton
Jônatas
(Cristian)
Ibson
Kléberson
(Obina)
Souza
Diego Tardelli
(Marcinho)
T: Joel Santana


Fonte: Globo Esporte
www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo