Em maior número, a torcida do Flamengo fez a festa no Maracanã ao vencer o Vasco, de virada, por 2 a 1, e se classificou para a final da Taça Guanabara contra o Botafogo, no próximo domingo. O time cruzmaltino chegou a abrir o placar com um belo gol de Alan Kardec, mas, no dia da reestréia de Edmundo, os zagueiros rubro-negros decidiram a partida. Fábio Luciano e Ronaldo Angelim comandaram a virada, fazendo os dois gols de cabeça.
Edmundo teve a chance de colocar o time cruzmaltina novamente na frente no início do segundo tempo, quando o jogo estava empatado por 1 a 1. O Animal cobrou um pênalti, mas Bruno fez a defesa e garantiu o Rubro-Negro na decisão.
A partida foi equilibrada na etapa inicial. O Flamengo começou melhor, impondo o seu ritmo e com uma maior posse de bola. Chegou a assustar em uma falha da zaga vascaína, aos 22. Diego Tardelli observou um buraco na defesa do rival e cruzou para Souza, que, de cabeça, acertou a trave de Tiago.
O lance do Flamengo parece ter acordado o Vasco. O time passou a assustar em cobranças de falta. Aos 24, Calisto cobrou e Bruno fez uma bela defesa. Sete minutos, Alan Kardec recebeu passe de Amaral na entrada da área. O atacante deu um corte em Ronaldo Angelim e abriu o marcador para o time da Colina.
A partir daí, o Vasco teve mais duas chances de marcar. Na primeira, aos 36, Alex Teixeira recebeu na entrada da área, deu um corte em Ronaldo Angelim e chtou. Bruno pegou sem problemas. Na outra, dois minutos depois, Morais chutou de primeira e o goleiro rubro-negro voltou a defensar. Porém, em uma falha da zaga, Fábio Luciano aproveitou cobrança de falta de Juan e empatou para o Flamengo, aos 41.
Na volta para a etapa final, o técnico Joel Santana sacou Diego Tardelli, que não estava bem na partida, e apostou na entrada de Marcinho. A substituição, pelo menos no início do segundo tempo, não surtiu efeito e o Vasco se aproveitou. Logo aos cinco minutos, Morais fez boa jogada e passou por Ibson, que o derrubou na área. Pênalti marcado pelo árbitro Gutemberg de Paula Fonseca. Os gritos de "Ah, é Edmundo!" ecoaram pela arquibancada do Maracanã. O Animal cobrou muito mal e o goleiro Bruno defendeu.
O lance incendiou a torcida do Flamengo, que hostilizou Edmundo e passou a incentivar o time. Com o gol perdido pelo Vasco, o Rubro-Negro cresceu na partida. E a pressão finalmente deu certo aos 34 minutos, quando Ronaldo Angelim marcou de cabeça. Nos descontos, Cristian recebeu passe perfeito de Marcinho e, Tiago salvou o Vasco de uma derrota ainda maior.
VASCO 1 x 2 FLAMENGO | |
Tiago Rodrigo Antônio Jorge Luiz Vílson Calisto Jonílson Amaral (Andrade) Morais Alex Teixeira (Xavier) Edmundo Alan Kardec (Abuda) T: Alfredo Sampaio | Bruno Leo Moura Fábio Luciano Ronaldo Angelim Juan Jaílton Jônatas (Cristian) Ibson Kléberson (Obina) Souza Diego Tardelli (Marcinho) T: Joel Santana |
Fonte: Globo Esporte
Eu assisti o jogo, o Flamengo jogou muito bem, essa dupla de zaga do Flamengo é muito boa, tanto no ataque, quanto defendendo.
ResponderExcluirO Fla pra mim é favorito pra final.
É meu amigo, virou rotina mesmo. Jogos decisivos, Mengão sempre leva a melhor sobre o Vasco. E de todas as formas. Já ganhamos fácil, já ganhamos precisando de 2 gols de vantagem, já ganhamos nos pênaltis e agora foi de virada! Mas eu adoro! E quero sempre mais.
ResponderExcluirO Fla mostrou mais vontade, mostrou até mais conjunto. Principalmente no segundo tempo, quando não deixou o Vasco jogar. Aliás, o pênalti não existiu, né! Outro fator que na minha opinião nos favoreceu foi o preparo físico. Nossos jogadores termiaram o jogo bem, já os deles... Edmundo estava com a língua nos pés! Mas o time do Mengão é melhor mesmo!
Saudações Rubro-Negras!
www.flagol.blogger.com.br
Realmente o Fla tem um problema antigo com o ataque. Faz tempo q não temos um artilheiro mesmo, aquele cara q vc dá a bola e ele mete pro gol, como o Gaúcho, Romário mesmo... Pô, o Souza foi artilheiro do Brasil e no Flamengo faz poucos gols. Perde muito!!! Mas acho q é por causa dos esquemas usados pelos treinadores, favorecendo sempre o grupo, com isso, muitos jogadores fazem gols.
ResponderExcluirAe Fabio Luciano seu um belo chute de cabeça na rede e mostrou raça driblando a dor no braço
ResponderExcluirFLAMENGOOOLLLLL TA MTTT FODAAA