A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

sábado, 29 de março de 2008

De roupa nova, Fla encara o Madureira


Rubro-Negro estréia terceira camisa e empate o classifica para a semifinal da Taça Rio
Os titulares do Flamengo não vão descansar neste sábado. Eles têm duas missões aparentemente tranqüilas: empatar com o time quase reserva do Madureira e garantir a classificação antecipada às semifinais da Taça Rio e estrear o terceiro uniforme do clube. A partida acontece às 16h, no Maracanã.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real a partir de 15h45m. O Premiere também transmite.

O adjetivo "tranqüila" acima tem explicação. Em dez jogos contra equipes consideradas pequenas, o Fla venceu todos. Um retrospecto tão bom não ocorre desde 1999, quando os únicos tropeços ocorreram em clássicos.

- Só vencemos todos porque tratamos os jogos contra os pequenos da mesma forma que tratamos os clássicos. Mantivemos a seriedade, e o resultado veio - explica o capitão Fábio Luciano.

O jogo deste sábado marcará a estréia do terceiro uniforme do Flamengo. A camisa, uma homenagem ao remo do clube, surge entretanto em um momento conturbado da relação com o fornecedor. Há até a possibilidade de rescisão contratual nos próximos dias.

O Flamengo está na vice-liderança do Grupo A, com 15 pontos. O campeão da Taça Guanabara sonha com o título do segundo turno para livrar-se do desgaste da final e poder se dedicar exclusivamente à Libertadores. Por isso, o técnico Joel Santana não vai poupar os titulares.

- Teremos uma semana inteira sem jogos. Não faz sentido tirar os titulares desta partida - diz o treinador.

O próximo compromisso no torneio continental será no dia 9, em Cuzco, contra o Cienciano. Antes disso há o jogo contra o Vasco, dia 6. O clássico certamente terá os reservas.

No jogo deste sábado, o Flamengo terá dois desfalques: Jônatas e Souza estão machucados. O primeiro é reserva e fica fora do banco. O atacante, por sua vez, está com uma tendinite no joelho esquerdo e abre espaço para Obina ou Maxi. Depois de cumprir suspensão, Kleberson retorna na vaga de Toró.

Mistão do Madureira

O Madureira tem um fio de esperança de se garantir na semifinal. Mas para tal precisa golear nos dois jogos restantes e torcer para que o Vasco perca ambos. No momento, a diferença no saldo de gols é de 15 gols. Sem acreditar no milagre, o técnico Carlos Tozzi decidiu tirar a maioria dos titulares do jogo deste sábado visando à partida da próxima quarta-feira, contra o Juventude, pela Copa do Brasil. Destaque do Tricolor suburbano na competição, Muriqui ficará fora.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo