A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

sábado, 15 de março de 2008

Mengão e Fogão se reencontram no Maior do Mundo


Em mais um capítulo da rivalidade que mais tem crescido nos últimos anos no Rio de Janeiro, Flamengo e Botafogo se enfrentam neste domingo, às 18h10min, no Maracanã. O Rubro-Negro entrará com um time-misto, contando apenas com os titulares Bruno, Léo Moura e Jaílton. O time de Cuca, por sua vez, vai quase com força máxima. Só Ferrero não joga.

O jogo é válido pela quarta rodada da Taça Rio. O Flamengo é líder isolada do Grupo A, com nove pontos, mesmo número do Botafogo, que divide a ponta no Grupo B com o Vasco.

As provocações de Souza, aliadas às muitas reclamações alvinegras referentes à decisão da Taça Guanabara - vencida pelo Flamengo -, prometem apimentar o jogo. Joel Santana, no entanto, mostra-se tranqüilo em relação a isso, garantindo que, pelo menos por parte do Rubro-Negro, não haverá hostilidade.

- Quando falam sobre revanche, parece que falam em briga e confusão. Aqui não tem esse negócio - rechaçou.

Renato Augusto, que teve boas atuações nos últimos dois jogos do Flamengo, terá sua primeira chance como titular após a fratura de dois ossos na face (malar e arcozigomático).

O técnico do Botafogo, Cuca, terá apenas um desfalque para a partida: o zagueiro Ferrero, que segue suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio (TJD-RJ) em virtude de falta violenta sobre Cristian, do Flamengo, na decisão da Taça Guanabara. Renato Silva e Diguinho cumpriram suspensão e retornam à equipe.

A derrota na decisão da Taça Guanabara para o rival ainda está na cabeça de torcedores, dirigentes, comissão técnica e jogadores do Botafogo, mas o discurso é de negar qualquer tipo de revanche. Para os jogadores, vencer o Flamengo vai significar, somente, a proximidade da conquista de uma vaga nas semifinais da Taça Rio.

- Será uma partida normal e é assim que ela será encarada. Valerá os mesmos três pontos de qualquer outro jogo. O torcedor do Botafogo não vai ficar satisfeito só com uma vitória que valha pela primeira fase. O que importa é brigar pelo título da Taça Rio e aí pensar no Flamengo na final do Estadual. Mas sem clima de revanche - assegura o volante Túlio.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X BOTAFOGO

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 16/3/2008 - 18h10min (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Souza Pinto (RJ)
Assistentes: Beival do Nascimento Souza (RJ) e Vilmar Raul (RJ)

FLAMENGO: Bruno, Leonardo Moura, Leonardo, Thiago Sales e Egídio; Gavilán, Jaílton, Toró e Jônatas; Renato Augusto e Obina - Técnico: Joel Santana.

BOTAFOGO: Castillo, Renato Silva, Andre Luis (Edson) e Triguinho; Alessandro, Diguinho, Túlio, Lucio Flavio e Zé Carlos; Jorge Henrique e Wellington Paulista - Técnico: Cuca.


Fonte: LanceNet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo