A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

domingo, 20 de abril de 2008

Fluminense vê domínio estadual ameaçado

Com a derrota para o Botafogo neste domingo, por 1 a 0, na final da Taça Rio, o torcedor do Fluminense terá que torcer pelo seu algoz na decisão da Taça Rio para não ver a sua hegemonia em relação às conquistas estaduais ameaçada.

Fora da decisão deste ano, os 30 títulos cariocas conquistados pelo clube das Laranjeiras podem ser igualados pelo rival Flamengo, que disputará a decisão do campeonato contra o Alvinegro.

Primeiro campeão carioca, em 1906, o Fluminense é o único time que conseguiu um tetracampeão (1906, 1907 - ao lado do Botafogo -, 1908 e 1909) e foi aumentando sua sala de troféus no periodo anterior ao Maracanã - conquistou 15 vezes a taça.

Curiosamente, o futebol rubro-negro nasceu de uma dissidência do Tricolor. Nos últimos 58 anos, quando o Estadual passou a ser disputado tendo como principal palco o Maior do Mundo, o Flamengo ganhou 19 títulos contra 15 do Fluminense.

Reduzindo pela metade o tempo de observação, a arrancada do clube da Gávea mostra-se mais acentuada: são 11 conquistas rubro-negras (duas em 1979) contra sete tricolores (com um jejum de dez anos - entre 1985 e 1995).

Fonte: LanceNet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo