A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

sábado, 12 de abril de 2008

Ordem no Fla é esquecer que já está na final


O título da Taça Guanabara e a classificação para a decisão do Campeonato Estadual farão com que o Flamengo entre em campo mais relaxado que o Botafogo na semifinal da Taça Rio, certo? Errado! O discurso na Gávea é unanime: o momento é de esquecer o privilégio conquistado no primeiro turno para entrar em campo no domingo como se a partida diante do Glorioso fosse a última na competição. Capitão da equipe, Fábio Luciano foi o primeiro a ir contra as palavras de Lucio Flavio, que transferiu para o Alvinegro toda a responsabilidade de vitória.

- A gente não pode pensar assim. Temos que pensar que esse jogo pode nos colocar na decisão do Campeonato, o pensamento é como se não tivéssemos essa vaga. É importante vencer e ter uma final antecipada, que nos vai dar ainda duas novas datas para planejar melhor o futuro. Temos dois jogos para decidir o campeonato. Se vai acontecer a gente não sabe, mas só a gente tem essa chance e vamos lutar para conseguir isso.

As palavras do zagueiro vão ao encontro do pensamento de Joel Santana. O treinador diz não adimitir outra postura que não seja de querer matar logo o campeonato e lembra que chegou a hora de começar a coroar um trabalho que teve início quando o
time ainda estava na zona de rebaixamento do Brasileirão do ano passado.

- As coisas no nosso clube são difíceis. Viemos de uma situação difícil e hoje disputamos títulos. Alguns discordam, mas há planejamento. Há oito meses estamos dando respostas e mais respostas. Quando nos despedimos ano passado conversamos: 'Hoje estamos comemorando uma classificação, amanhã o trabalho é em cima de títulos'. E agora é a hora de provar isso. Jogador bom tem que ser campeão, senão não vale nada.

Fábio Luciano relembrou espisódios ocorridos durante a própria Taça Rio para mostrar que mesmo com a classificação para a final o time pode ser alvo de críticas caso não defina logo a competição.

- A responsabilidade é igual. A gente viu que nos últimos jogos contra equipes grandes a gente fez um revezamento, o resultado não apareceu e houve uma cobrança em cima do grupo. O Flamengo é grande e está acostumado a vencer e conquistar títulos. Queremos muito antecipar e comemorar este título.

Fonte: Globo Esporte
www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo