A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

sábado, 5 de abril de 2008

Vasco encara os reservas do Flamengo


Poucas vezes Vasco e Flamengo tiveram pela frente um clássico tão sem importância quanto o que será realizado neste domingo, no Maracanã, pela última rodada da Taça Rio. Uma prova do descaso com o jogo é a carga de ingressos disponibilizada: apenas 32 mil entradas para o Clássico dos Milhões. Como está classificado para a semifinal e com a cabeça voltada apenas para a Libertadores, o Rubro-Negro entrará em campo com time reserva. Porém, do outro lado a ordem é vencer a qualquer custo.

Apesar de também estar garantido para a próxima fase da Taça Rio, o Gigante da Colina não colocará os reservas em campo. Até porque, o time ainda não venceu nenhum clássico neste ano e não joga no meio da semana. Apenas Morais deverá ser poupado, já que está pendurado. Edmundo volta a equipe e o 3-5-2 está mantido.

Depois de uma boa estréia diante do Bragantino e com a classificação assegurada para as oitavas-de-final da Copa do Brasil, o técnico Antônio Lopes tem a tarefa de levar o Vasco ao primeiro triunfo contra os rivais no ano. E vitória é um dever de Lopes:

- Não tem nada de amistoso. Também não é pelo fato de ser Vasco x Flamengo. Se fosse outro adversário seria a mesma coisa. É dever de todo time tentar vencer o jogo e o Vasco vai com essa disposição.

Escalar o segundo time faz parte do planejamento da comissão técnica do Flamengo, que está preparando a equipe para o duelo de quarta-feira pela Copa Libertadores, contra o Cienciano (PER). Como o jogo é na cidade de Cuzco (PER), a 3.800m acima do nível do mar, os titulares têm feito uma preparação especial para enfrentar os efeitos da altitude, já que o jogo é decisivo para o Rubro-Negro na competição sul-americana.

Apesar de o Flamengo já estar classificado para as semifinais da Taça Rio, alguns jogadores estão encarando a partida como uma decisão, como o zagueiro Thiago Sales. Ele poderá marcar Edmundo pela primeira vez na carreira. E este jogador não traz boas lembranças para ele.

- Ele é um grande jogador. Sofri com ele nos meus tempos de arquibancada - revelou o atleta rubro-negro, lembrando da partida do Campeonato Brasileiro de 1997, quando o Flamengo perdeu para o Vasco por 4 a 1 com três gols do atacante.

O volante Aírton, revelado nas divisões de base do Flamengo, pode fazer sua estréia no time profissional, justamente contra seu maior rival.

FICHA TÉCNICA:

VASCO X FLAMENGO

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 6/4/2008 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa (RJ)
Auxiliares: Marcos Antonio Bastos Junior (RJ) e Alexandre Eller (RJ)

VASCO: Tiago, Jorge Luiz, Eduardo Luiz e Luizão; Wagner Diniz, Jonílson, Leandro Bomfim, Edmundo (Morais) e Calisto; Jean e Alan Kardec. Técnico: Antônio Lopes.

FLAMENGO: Marcelo Lomba; Rodrigo Arroz, Leonardo e Tiago Salles; Luizinho, Aírton, Kleberson, Marcinho e Egídio; Maxi e Diego Tardelli. Técnico: Joel Santana.

2 comentários:

  1. NEM QUERO FALAR SÕBRE O JÔGO DE ONTEM. O QUE EU QUERO MESMO É DAR MEUS PARABÉNS Á LELÊ PELO DEPOIMENTO DELA NO ORKUT.
    LELÊ: VC MANDOU LEGAL, FOI CRIATIVA E ORIGINAL. É ISSO AÍ.
    (OBS.: não se preocupe, tenho 53 anos )
    UM ABARÇÃO A TODOS.
    KID

    ResponderExcluir
  2. Encarou, mas não levou!! O Flamengo é superior e surge com a 1ª força do Rio de Janeiro. E agora, será que triunfará na Libertadores?? A situação é delicada, porém o Fla só depende de suas próprias forças.

    Abração!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo