A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Qual é o nome do blog?

Ainda estou digerindo a tenebrosa eliminação de quarta-feira, mas como disse muito bem o Diogo, tá na hora de passar a borracha nesse 07 de maio de 2008.

No domingo, começa pro Mengão, o Campeonato Brasileiro 2008, a competição nacional mais importante e que há 16 anos o Flamengo não conquista, por que não quebrar esse tabu em 2008?

O time não é a oitava maravilha do mundo, no jogo contra o América (é difícil esquecer) ficou claro que o setor defensivo precisa melhorar, o meio-de-campo é populoso, o Flamengo conta com muitos meio-campistas no elenco, isso é bom, mas, em alguns momentos está se tornando ruim, Gavilán e Jonatas, que, na minha opinião, são bons jogadores, não jogaram, justamente por causa desse grande número de meio-campistas no elenco, e devem mesmo ir embora, o Flamengo pode estar desperdiçando dois jogadores que têm futebol pra mostrar. Já o setor ofensivo e de criação apresenta algumas deficiências, a maior delas, de longe, chama-se Souza. Não sei se dispensá-lo seria o melhor, mas de titular não dá não, e temos que pensar também, que mais cedo ou mais tarde, o Renato Augusto deve ir embora, ele é o único meia de armação do time, o Marcinho também pdoe fazer essa função, mas no Flamengo ele tá jogando mais avançado e está bem assim, não acho que deva mudar, precisa contratar alguém pra essa posição, sem contar que a saída do Ibson no meio do ano é praticamente certa, embora não esteja jogando nada, absolutamente nada esse ano, o Ibson é um bom jogador, se identifica com a torcida e foi o melhor do time no ano passado.

Depois do time, falo do treinador. Caio Júnior. Pra mim, o estilo dele é bem diferente do estilo do Joel, a diferença na experiência dos dois é muito grande, por isso acho que o elenco levará um tempo pra se adpatar ao estilo do Caio Júnior. Muitos não gostaram da contratação do Caio e mesmo antes dele começar já querem sua saída. Não acho que seja assim, acredito que com o mercado de técnicos do jeito que está o Caio até foi uma boa contratação, quando se troca de treinador bem no meio da temporada, não é de se esperar que tenha muitos treinadores disponíveis no mercado. Acredito no trabalho do Caio e dou meu voto de confiança pra ele.

Bem, acho que é isso, vamos começar o Brasileirão um tanto quanto tristes devido a tragédia de quarta, mas acredito que isso possa ser superado, o time é o mesmo que fez uma ótima primeira fase de Libertadores e foi bicampeão carioca, não devemos esquecer isso.

E, afinal, qual é msmo o nome do blog? CONFIO NO MENGÃO!

4 comentários:

  1. Não pode deixar de confiar. E eu acho o elenco muito bom. Se estiverem unidos e confiantes, ninguém segura.

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. 90 minutos e uma vida por agua abaixo ://

    SRN

    Lucas Martins

    ResponderExcluir
  3. Amigo Diogo, tem presente pra vc no meu blog.

    Confira lá.


    Anti-Gaylo

    ResponderExcluir
  4. titulo acho dificil. acho que falta um camisa 10. o meio de campo do flamengo é muito ruim e ali é que está a alma de um time. os alas são excelentes, mas sozinhos não resolvem. tardelli tem que ser titular, pra mim no ataque do lado do marcinho.
    Abraço!

    ResponderExcluir

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo