A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Qual é o nome do blog?

Ainda estou digerindo a tenebrosa eliminação de quarta-feira, mas como disse muito bem o Diogo, tá na hora de passar a borracha nesse 07 de maio de 2008.

No domingo, começa pro Mengão, o Campeonato Brasileiro 2008, a competição nacional mais importante e que há 16 anos o Flamengo não conquista, por que não quebrar esse tabu em 2008?

O time não é a oitava maravilha do mundo, no jogo contra o América (é difícil esquecer) ficou claro que o setor defensivo precisa melhorar, o meio-de-campo é populoso, o Flamengo conta com muitos meio-campistas no elenco, isso é bom, mas, em alguns momentos está se tornando ruim, Gavilán e Jonatas, que, na minha opinião, são bons jogadores, não jogaram, justamente por causa desse grande número de meio-campistas no elenco, e devem mesmo ir embora, o Flamengo pode estar desperdiçando dois jogadores que têm futebol pra mostrar. Já o setor ofensivo e de criação apresenta algumas deficiências, a maior delas, de longe, chama-se Souza. Não sei se dispensá-lo seria o melhor, mas de titular não dá não, e temos que pensar também, que mais cedo ou mais tarde, o Renato Augusto deve ir embora, ele é o único meia de armação do time, o Marcinho também pdoe fazer essa função, mas no Flamengo ele tá jogando mais avançado e está bem assim, não acho que deva mudar, precisa contratar alguém pra essa posição, sem contar que a saída do Ibson no meio do ano é praticamente certa, embora não esteja jogando nada, absolutamente nada esse ano, o Ibson é um bom jogador, se identifica com a torcida e foi o melhor do time no ano passado.

Depois do time, falo do treinador. Caio Júnior. Pra mim, o estilo dele é bem diferente do estilo do Joel, a diferença na experiência dos dois é muito grande, por isso acho que o elenco levará um tempo pra se adpatar ao estilo do Caio Júnior. Muitos não gostaram da contratação do Caio e mesmo antes dele começar já querem sua saída. Não acho que seja assim, acredito que com o mercado de técnicos do jeito que está o Caio até foi uma boa contratação, quando se troca de treinador bem no meio da temporada, não é de se esperar que tenha muitos treinadores disponíveis no mercado. Acredito no trabalho do Caio e dou meu voto de confiança pra ele.

Bem, acho que é isso, vamos começar o Brasileirão um tanto quanto tristes devido a tragédia de quarta, mas acredito que isso possa ser superado, o time é o mesmo que fez uma ótima primeira fase de Libertadores e foi bicampeão carioca, não devemos esquecer isso.

E, afinal, qual é msmo o nome do blog? CONFIO NO MENGÃO!
www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo