A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

sábado, 12 de julho de 2008

O Clássico dos milhões

Amanhã é dia de Flamengo x Vasco, mais uma vez os dois eternos rivais se encontram, dessa vez o encontro será válido pela 11ª rodada do Brasileirão 2008.

Apesar do Flamengo ser o líder isolado da competição e, indiscutivelmente, ter um elenco mais forte, quem entra como "favorito" (se é que clássico tem favorito) é o Vasco.

Por que digo isso?

Primeiro: O Flamengo vai entrar muito desfalcado em campo e pelo jeito vai ter que alterar seu esquema tático para o 3-5-2, tá bom, o Flamengo já jogava praticamente assim, mas alguma mudança isso vai trazer, além disso, o grande problema do jogo será ver como o grupo, como um todo (e principalmente os envolvidos diretamente no caso) vai reagir dentro de campo depois do trágico episódio das piriguetes do sítio...

Isso não pode acabar com essa ótima campanha que o Flamengo vem fazendo até agora, mas também não se pode dizer que isso não vai afetar em nada dentro de campo, talvez isso até ajude o time a se unir mais e crescer mais ainda dentro de campo, mas talvez não, só vendo amanhã pra saber.

Enquanto isso, o torcedor do Vasco está em lua de mel com o time, Roberto Dinamite, o grande ídolo do bacalhau assumiu a presidência do clube, e, logo em seu primeiro jogo como presidente o Vasco venceu o Sport por 4 x 0, e agora vem motivado para o clássico de amanhã, com seus 3 atacantes e tudo mais.

Por esses motivos vejo o Vasco como "favorito", mas, volto a afirmar, se o Flamengo jogar a sua maneira é superior.

Espero um bom jogo, e que no duelo dos 3 zagueiros contra os 3 atacantes, o Flamengo possa mostrar que mesmo assim pode ser mais ofensivo, liberando ainda mais suas principais peças, Juan e Léo Moura, e tem a volta do Ibson também.

Vamo Flamengo!

"Clássico é clássico e vice-versa"
www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo