A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Vencer ou vencer no domingo


Não escrevo aqui no blog desde o jogo contra o Santos.

Depois daquele jogo o Flamengo teve mais 3 jogos e conseguiu um resultado diferente em cada um:

Primeiro venceu o então líder Atlético/MG dentro do Maracanã, com uma ótima atuação de Éverton.

Depois veio mais um jogo dentro Maracanã, que não pude assistir, empate com gostinho de derrota contra o Náutico, nesse jogo aconteceu a "comemoração" de Léo Moura, o camisa 2 empatou o jogo e saiu xingando a torcida que vinha vaiando ele durante todo o jogo.

Sobre esse episódio, queria deixar minha opinião, o artigo do AF STURT sobre este assunto está muito bom e penso parecido.

Quando o assunto é vaia, acredito que a torcida que pagou seu ingresso tem todo direito de vaiar o quanto quiser, quem ela quiser, porém acredito também que as vaias não ajudam em nada o time, pior, só tendem a piorar.

Conversando com meu médico esses dias, outro flamenguista roxo, chegamos a conclusão de que Léo Moura não pode ser crucificado dessa maneira, ele errou sim na comemoração do jogo contra o Náutico, porém se desculpou depois.

Outro ponto que queria citar é o seguinte: concordo que atualmente o Léo não está muito bem, mas seria bom ter um pouco de memória e lembrar que ele chegou no Flamengo em 2005, quando o time estava brigando para não cair, fez uma temporada de 2006 magnífica, sendo peça fundamental na conquista da Copa do Brasil e chegou até a ser convocado em 2007, depois da convocação nunca mais foi o mesmo jogador, mas fez alguns bons jogos.

Quero dizer, ele é um jogador que já conquistou títulos e fez ótimos jogos pelo Flamengo, pra que ficar vaiando o cara e comprando briga com ele a toa?

Passado o episódio Léo Moura no jogo contra o Náutico chega o jogo contra o Goiás no Serra Dourada.

Antes do jogo o treinador do Goiás, Hélio dos Anjos deu declarações muito infelizes ao meu ver, algo ridículo mesmo, prefiro apenas citar o que disse Andrade depois do jogo:

- A nossa torcida está de parabéns. Vivemos em um país democrático e as pessoas têm direito a escolher por qual time torcer. E a nossa nação é assim. Em todos os estádios nos apoia. - disse o treinador do Flamengo.

Sobre o jogo agora: na minha opinião foi frustrante.

Frustrante porque eu vi um primeiro tempo em que o juiz ajudou o Goiás e o Flamengo não se ajudou, foi um time apático.

Mas no segundo tempo, com a ousadia das substituições de Andrade o Flamengo foi outro time, jogou bem mais, principalmente Pet, que fez um golaço aos 33 minutos, mas o árbitro continuava favorecendo o time da casa e o Flamengo, apesar da melhora, continuou dando bobeira, deu no que deu, gol do Goiás no último minuto de jogo e queda para a 11ª posição do Brasileirão.

Agora, no domingo, temos um clássico: Flamengo x Corinthians.

O jogo será no Maracanã e as duas equipes vem de derrota fora de casa.

Mas pra domingo, Emerson estará de volta, e devido a falta de ritmo de jogo de Denis Marques, o Sheik deverá formar a dupla titular com o Imperador.

Fora isso o time deve ser o mesmo do jogo contra o Goiás, não sei se é por condição física que Petkovic não está sendo titular, mas se depender do que el fez na quarta a vaga no meio é dele.

O time se transformou com a entrada do sérvio, que apesar da idade continua mostrando seu futebol técnico, tranquilo e consciente. Um maestro que há muito tempo esse meio de campo rubro-negro pedia.

Bruno Paulo também entrou bem, uma promessa da Gávea que não está sentindo muito a pressão, tem feito bons jogos.

A defesa que continua numa fase ruim, David deve estrear logo, não sei se será a solução para o problema da defesa, mas vale tentar. Dos que esão jogando, acredito muito no Airton, depois dos pisões em Nilmar e Ariel ele ficou muito mal visto, mas é um jogador com a cara do Flamengo, tem jogado como terceiro zagueiro faz um tempo e apesar de uma aparente afobação é um jogador muito seguro.

Ronaldo Angelim é outro de quem gosto de ver jogando, mas caiu muito de rendimento, coincidência ou não, sua queda de rendimento começou depois da aposentadoria de Fábio Luciano.

Mas agora é hora de esquecer todos os problemas e focar nesse jogo de domingo, uma vitória é mais do que necessária, para auto-afirmação do time e para voltar a subir na tabela também.

Ronaldo não joga do lado de lá, mas não é por isso que a torcida do Flamengo vai deixar de encher o Maraca, esse jogo, assim como o do Atlético/MG na semana passada é especial, e uma vitória alivia muito qualquer tipo de pressão.

Domingo vou estrear minha camisa FLA OLK e não resta outra opção ao Mengão: é vencer ou vencer!

SRN

Um comentário:

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo