A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Eleição no Flamengo (6)!!!



sobreFlamengoA última vez em que estive na Gávea, ainda antes da confirmação das chapas inscritas para as eleições de dezembro, as atividades de campanha dos candidatos eram bem discretas. Pois bem: estive por lá ontem(12/10/09,no caso antes de ontem ,já que o texto original é do dia 13,sendo que essa reprudução é do dia 14.), para aproveitar o feriado de sol com as crianças, e a situação já era bem diferente.
Não vi nada de Areias, Sahione, Lysias ou Pedro Ferrer. Mas logo na porta da sede social, de uma mulher uniformizada, recebi um jornalzinho com as ideias de Plínio Serpa Pinto. Lá dentro, me passaram um folheto com visual e impressão bem caprichados de Patrícia Amorim. Pude ver várias pessoas com as camisas dos dois candidatos circulando por diversos espaços da sede, além de carros estacionados com adesivos dos dois candidatos.
Mas nada comparável à movimentação pela candidatura de Delair Dumbrosck. Ainda do lado de fora, em um sinal de trânsito perto da Gávea, já havia uma faixa estendida com o slogan "O trabalho já começou", acompanhada por dois funcionários uniformizados da campanha que disputavam espaço com outra faixa, de um candidato às eleições da OAB. Na porta, ao lado da correligionária de Plínio, outra de Delair também me entregou panfletos com uma carta do candidato, falando de suas realizações enquanto ocupou a presidência.
Por conta do Dia das Crianças, o clube estava enfeitado de balões vermelhos e pretos e o parquinho, onde havia uma recreação contratada pelo clube para animar o dia, estava muito mais cheio que o normal (na verdade, nos dias em que estive lá antes, sempre esteve quase completamente vazio; ontem, eram dezenas de crianças). Se falei que era fácil ver gente com as camisas de Patrícia e Plínio, as vermelhas de Delair pareciam quase um uniforme - e talvez fossem até maioria entre a garotada os que usavam camisas feitas especialmente para eles, com as figuras de Uruba e Urubinha ao lado do nome do candidato. O próprio Delair andou circulando próximo às piscinas, conversando com alguns sócios.


* * * * * * * * * * * * *


Pra vocês verem como está aceso o clima de campanha por lá, uma pequena história.
Fui ao departamento médico do clube com a família fazer o exame médico para poder frequentar a piscina. Enquanto aguardava nossa vez de sermos atendidos pela médica, apareceu por lá uma senhora que queria fazer um pequeno curativo. Bastante falante, ela contou que havia feito um pequeno machucado batendo com a mão na raia da piscina, enquanto nadava lá. Preferia fazer o curativo logo porque na casa do namorado não teria como - "homem nunca tem dessas coisas em casa."
Pois até isso poderia se transformar num fato político na Gávea. Segundo ela, quando saía da piscina e comentava o que havia acontecido com alguém, logo apareceram correligionários de um dos candidatos de oposição, querendo fotografar a mão machucada e usar a cena na campanha contra Delair.


* * * * * * * * * * * * *

A movimentação online dos candidatos também anda crescendo muito nos últimos dias.

*André Monnerat é Publicitário.

Leia outras matérias relacionadas ao processo eleitoral ,publicadas no Confio no Mengão Blogger, clicando em .

7 comentários:

  1. Um clube do tamanho do Flamengo merece uma eleição justa e que seja escolhido o melhor para o clube e que faça um grande trabalho, abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  2. Pelo menos no Flamengo os candidatos podem fazer campanha dentro do próprio clube. Pra mim, isso é um exemplo de democracia.

    Tenho no twitter o Delair, o Areias e o Plinio.

    Gostaria de saber com o Andre, se a Patricia tambem tem um perfil no twitter. Parece que ela está mais fechada as informações prestadas a torcida.

    E até agora, ainda nao tenho um candidato certo pra votar.

    *******
    Menu Self Service da blogosfera

    DEBATSPORTS
    http://debatsports.blogspot.com

    FUTEBOL RECORDAÇÃO - Inter, BR' 1979
    http://pitacosdobodaum.blogspot.com


    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Tomara que dê tudo certo nessas eleições!!

    Torço pelo Areias!!!

    Peço mil desculpas pelo sumiço. Estou enrolado até os cabelos e a falta de tempo me manteve afastado durante todo esse tempo da blogosfera. Prometo passar aqui mais vezes, mesmo que não atualize lá o meu blog, ok?

    Aproveito que já estou aqui e peço pra que vc visite também o Rio Futebol, se puder! Demorei, mas consegui atualizar novamente, rs!

    Grande abraço,

    Leonardo Resende
    Rio Futebol
    http://riofutebol.blogspot.com
    adm.riofutebol@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Acho que nessa eleição leva o Delair, com a subida de produção e os ordenados em dia, muito sócio irá mudar seu voto na hora, o meu medo é ele se eleger e mudar tudo..


    Abraço!!

    http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Wilson Hebert ,
    Acho que ela(Patricia) não tem...Mas se souber indico,e sempre volte que estarei postando mais novidades sobre o processo eleitoral rubro-negro.
    SRN!

    Leonardo Resende ,
    Estava sumido mesmo em?Valeu pela participação...

    Michel Farias ,
    Eu concordo que tem que mudar ,mas não para pior e sim para melhor.o Delair aparetemente faz uma "boa"
    gestão.ABS!

    ResponderExcluir
  6. Sou Rubro-Negro fanático e estou cansado de ver as roubalheiras e incompetências administrativas que há mais de 20 anos prejudicam o CRF. Estive visitando os sites dos candidatos à presidência do CRF e muito me agradou o do João Areias, do FLA21 – CHAPA CINZA.
    É um grupo de empresários e profissionais bem sucedidos, que não precisa das finanças do CRF. Eles só querem tirar o CRF da triste situação de hoje. O programa de gestão profissional deles é maravilhoso! Vou votar nele para presidente do CRF. Vale dar uma olhada no site http://www.fla21.com.br
    Com certeza é um futuro muito melhor para o Flamengo! Votem nele também! Apóiem a CHAPA CINZA!!
    Saudações Rubro-Negras
    Marcio

    ResponderExcluir
  7. Eu não tenho tanta certeza assim caro Marcio.
    SRN!!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo