A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

sábado, 10 de outubro de 2009

A invencibilidade continua (parte I).


Foto Celso Pupo/blog Fim de Jogo (Cristina Dissat)

O Maracanã recebeu 57.210 pagantes (60.280 presentes), essa tarde para a partida entre Flamengo e são Paulo pela 29ª rodada do brasileiro 2009. Da escalação anunciada pelo técnico Andrade apenas uma inversão de jogadores.Andrade tinha anunciado que colocaria Everton no meio e Juan na lateral ,mas ele optou pelo contrario.Essa escalação ousada de Andrade com Juan no meio-campo e Everton na lateral tornou o lado esquerdo do Flamengo ainda mais perigoso do que o usual. A primeira chance clara foi dos mandantes. Aos dez minutos, Everton Silva cruzou da direita e Denis Marques, na entrada da pequena área, mas meio sem jeito, cabeceou por cima. A camisa nove rubro-negro teve outra boa oportunidade aos 17. Ele dominou na intermediária, avançou e bateu com perigo, à direita da baliza. Na continuidade, o Rubro-Negro demonstrou força em dois lances. Após passe de Everton, Álvaro tentou o chapéu, mas Rogério Ceni fez a defesa. Logo depois, Pet cruzou para a área, e Juan, de primeira, mandou para fora. Mas os visitantes não perdoaram na primeira chance que tiveram. Dagoberto fez um excepcional lançamento, Ronaldo Angelim e Everton ficaram parados, e Hernanes aproveitou para driblar Bruno e rolar para o gol vazio, aos 26 minutos. Aos 28, Zé Roberto cruzou da direita, Rogério Ceni espalmou para o meio da área e Juan, de direita, finalizou rasteiro. A bola entraria, mas Renato Silva salvou quase sobre a linha. A pressão do Flamengo permaneceu intensa. Aos 38, Everton Silva chutou forte da entrada da área, e o goleiro são-paulino espalmou para fora. Os insistentes erros de Denis Marques irritaram a torcida e antes mesmo do intervalo o atacante foi vaiado. A última chance da primeira etapa foi rubro-negra. Petkovic, aos 45 minutos, bateu falta lateral, Angelim apareceu sozinho, cabeceou e Rogério salvou. Já no segundo tempo Andrade substituiu Denis por Bruno Mezenga. Dominando a partida, o Flamengo não conseguiu transformar a superioridade em gols. Mas aos 16 surgiu o castigo. Mezenga disputou no alto, e Toró foi derrubado por Jorge Wagner dentro da área. A torcida pediu Pet, e o camisa 43 desperdiçou a primeira cobrança. Mas o auxiliar mandou voltar, alegando que Rogério Ceni se adiantou - o goleiro permaneceu com um dos pés sobre a linha. A reclamação tricolor foi intensa. Na segunda tentativa, o sérvio bateu à La Zidane na final da Copa do Mundo de 2006 e empatou, aos 21. Um minuto depois quase o São Paulo cala o Maracanã novamente. Rodrigo encontrou Hugo dentro da área, mas o chute do apoiador saiu à esquerda da trave. Esse lance foi pior do que os gols perdidos pelo Denis .Aos poucos o Flamengo reorganizou o meio-campo e partiu para a pressão final. Pet chutou de fora da área, aos 34, e Rogério Ceni defendeu. O gol da virada viria no lance seguinte. Bruno Mezenga roubou a bola na intermediária e passou para Pet. Zé Roberto recebeu na ponta esquerda e bateu cruzado rasteiro.Placar final Mengão 2x1 sampa .Agora são 8 jogos sem perder neste brasileirão.

Com informações do GloboEsporte.com.

5 comentários:

  1. Hoje o Flamengo mostrou que está na briga pela vaga no g-4.Hoje o fla foi de arrepiar.Da-le mengão!!!

    ResponderExcluir
  2. fOI UMA PARTIDA PARA GUARDAR NA MEMÓRIA. o fLA FOI SUPERIOR E HONROU A SUA TRADIÇÃO.

    Mas o Rogério se adiantou mesmo, por isso, não há motivos para o chororô.

    SRN

    ResponderExcluir
  3. Freire,
    concerteza o goleiro do sampa deu um passo a frente.Quem deveria reclamar da arbitragem tinha que ser nós,que tivemos diversos jogadores machucado devido ao jogo violento do time paulista.
    srn!

    ResponderExcluir
  4. Antes de mais nada, obrigado pelo comentário em meu blog!

    Sou são paulino e não vi a partida, pois não é pra se ter jogo de clubes em data-FIFA. Mas vi o lance do Rogério, achei um absurdo, só no Brasil que mandam voltar pênalti. Poderia ter sido a favor do São Paulo que eu diria a mesma coisa, se tem duas coisas que me irritam no futebol brasileiro é a paradinha e mandar voltar pênalti.


    Abraços, cara! E espero vê-lo mais vezes em meu blog!

    ResponderExcluir
  5. Esse jogo foi a prova final que o Flamengo irá lutar até o fim para entrar no g-4, pode até ficar de fora, mais q vai brigar até o fim, isso vai!


    Abraço AF STURT!!

    http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo