A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

segunda-feira, 26 de março de 2012

Missão Paraguai



Depois de uma boa vitória no último fim de semana contra o Volta Redonda, num jogo onde o Flamengo jogou boa parte do tempo com um jogador a menos e mesmo assim venceu por 4 x 2 (destaque para Love, autor de dois gols e Diego Maurício, que participou ativamente do jogo e de dois três gols).

Agora é hora de voltar a jogar pela Libertadores. O jogo de quarta, contra o Olimpia no Defensores Del Chaco ganhou uma importância ainda maior do que já tinha depois do decepcionante 3 x 3 contra o mesmo Olimpia, no Engenhão, duas semanas atrás.

A segurança de vencer todas em casa para conseguir uma classificação para as Oitavas apenas empatando fora de casa não existe mais, o empate em casa contra o Olimpia mudou as coisas e o Flamengo agora precisa de pelo menos uma vitória fora de casa nesses dois jogos contra Olimpia e Emelec.

Mas só que além da questão matemática, de classificação para as Oitavas, penso também que uma vitória no Paraguai pode dar ânimo e moral pra esse time que, querendo ou não, ficou marcado pelo empate no jogo do Engenhão.

O interessante é perceber, que pelo menos na minha opinião, o Flamengo tem sim plenas capacidades de conseguir os três pontos em terras paraguaias. Talvez no início da competição muitos sequer cogitariam essa hipótese, o time estava todo desfigurado e jogo fora de casa parecia ser sinônimo de buscar o empate.

Mas não, o Flamengo é um clube grande e de tradição, em qualquer competição que ele entrar ele tem que lutar pelo título, tem que sempre buscar a vitória! Por mais batido e clichê que esse discurso seja, ele é de fato verdadeiro e nessa transição que vem ocorrendo com o Joel no comando (tecla que venho batendo muito nos meus textos aqui) o Flamengo parece ir readquirindo essa raça, essa garra legitimamente rubro-negras que o configuram como um dos grandes times do futebol do mundial. O jogo de sábado, contra o Volta Redonda, foi meio que uma pequena amostra disso, pelo menos em aspectos de raça e vibração não dá nem pra comparar o Flamengo de sábado com o Flamengo do fim da temporada passada e início dessa. Aquele é bem superior que este.

E é pra provar tudo isso que esse jogo de quarta-feira está aí, é a "Missão Paraguai" que o Flamengo vai ter que encarar essa semana. Jogo de extrema importância! No domingo o compromisso é contra o Bangu, pela Taça Rio, a vitória é importante pra encaminhar de vez a vaga nas semi-finais.

SRN
www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo