A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

segunda-feira, 5 de março de 2012

O MISTÉRIO RONALDINHO GAÚCHO

HOJE eu penso assim: machuca o Léo Moura, machuca o Willians, machuca o Felipe, expulsam o Bottinelli... mas quem devia ficar de fora do time, está lá! Sorridente como sempre, jogando nada como sempre também.

Ninguém quer que Ronaldinho Gaúcho volte a ser o melhor do mundo, volte a jogar como na época de Barcelona. O que queremos é pelo menos um jogador com vontade de estar em campo. Que demonstre pra torcida, que quer jogar bola e dar alegria à Nação. E isso, não vemos faz tempo.

Antes existia a questão "vampeta" (o Flamengo fingia que pagava e ele que jogava). Mas agora, com salários em dia, a coisa continua como antes. E aí!?

Ronaldinho chegou num ponto em sua carreira e em sua vida, que já está se achando dono do Clube. As regalias são muitas, quando devia ser só o salário astronòmico. A proteção que ele tem da diretoria (leia-se Patricia Amorim), chegou num ponto em que ele tem total certeza que ninguém vai cobrar dele. E pode até ser. Pelo menos na diretoria, até agora não apareceu um qualquer pra cobrar dele um futebol no mínimo bom, que consiga desequilibrar em determinados jogos considerados mais fáceis.

Mas existe alguém que pode SIM, cobrar dele. E esse alguém é o Torcedor. Aquele torcedor que se sente enganado por ele. Que paga o ingresso esperando ver uma boa partida do camisa 10 e o que vê é apenas o camisa 10 em campo. Porque bola, futebol... só às vezes, muito às vezes, melhor dizendo.

Na partida de ontem, por exemplo, não fosse uma falta bem batida e o gol de pênalti, a melhor coisa dele em campo foi uma oração para que Felipe não tivesse nada de grave (ele foi flagrado fazendo o sinal da cruz, na hora em que Felipe era tirado de campo pela ambulância).

Ronaldinho deveria ter um pouco de respeito e vergonha na cara. Respeito por esses torcedores e pela instituição Clube de Regatas do Flamengo. E vergonha na cara por não conseguir apresentar um futebol dígno para a Nação; por não ter comprometimento e dormir de manhã no treinamento, após mais uma noitada; e por não chamar a responsabilidade, afinal, um campeão do mundo pel Seleção Brasileira e eleito o melhor jogador do planeta, devia ser o carro chefe do Clube.

Torcedor, faça a sua parte e exija do craque do time que exerça a função de craque do time. O Flamengo disputa a Libertadores da América, competição mais importante do nosso continente, que da ao Clube uma exposição mundial, podendo levá-lo a disputar o campeonato mais importante para os times de futebol.

Acorda, R10!!! O que pedimos, é o mínimo que você pode nos dar.


2 comentários:

  1. Jean,

    BELA COLUNA! Você simplesmente descreveu o que o torcedor que acompanha o Flamengo jogo após jogo queria dizer para o Ronaldinho Gaúcho.
    Sou totalmente contrário a se pagar R$ 1,2 milhão para um jogador jogar o futebol que ele está apresentando. O dinheiro foi bem empregado no Vágner Love, corre se esforça. O Ronaldinho atualmente atrasa o Flamengo em campo e financeiramente. Acho que o dirigentes deveriam analisar se as camisas e os produtos relacionados a ele estão dando retorno, pois se não tiver pra que insistir.

    SRN.

    Diogo Ferreira.

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo... mas infelizmente, as coisas são mais complicadas do que deveriam ser...

    ResponderExcluir

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo