A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

segunda-feira, 2 de abril de 2012

JOEL SANTANTA SURTOU!

É isso mesmo! O técnico do Flamengo só pode ter surtado. Para o jogo de ontem contra o Bangu, Joel Santana escalou o time com a formação mais próxima do ideal, com dois volantes e dois meias. Podemos mexer num nome ou em outro, mas a verdade é que ele saiu completamente dos seus padrões táticos, por isso eu digo que ele surtou. Pelo menos ontem. E não deve ter se arrependido.

O time jogou mais solto, com mais gente chegando no ataque e com isso, criou muito mais oportunidades do que vinha criando. Só o atacante Deivid teve pelo menos 4 grandes chances. Love fez duas e podia até ter feito mais. Ronaldinho Gaúcho perdeu um gol inacreditável, sem goleiro. Isso sem falar em outras jogadas menos cotadas na partida.

Tudo bem que na segunda parte da partida o time deu uma parada, uma relaxada. Mas o que eu vi no primeiro tempo me deixou bem animado.

Sobre nomes, hoje na minha escalação eu deixo o Magal no time titular, no lugar do Junior Cesar. O atual dono da camisa 6 está jogando uma bolinha bem murcha. Ele não está apoiando bem e quando cruza, não acerta o alvo. Marcando é apenas regular. Já Magal vem bem toda vez que é chamado. Ele já participou de alguns gols no Estadual e quase deu um outro para Love ontem. Quase, porque o camisa 99 tratou de matar mal a bola e desperdiçar a chance.

Na zaga eu daria uma chance pro Gustavo jogar ao lado do Gonzales. Ele me parece um jogador muito mais sério que David e Welinton. Esses dois dão muitos sustos na torcida!

E há quem conteste hoje a escalação de Willians. Tudo bem que ontem ele roubou 14 bolas na partida. Mas errou quantos passes? Fez quantas faltas? Bom, essa dúvida até eu tenho.

De resto, a escalação está boa. Só espero que esse surto do Joel não tenha sido só por ontem e que se mantenha na Libertadores, na próxima quarta-feira contra o Emelec. O Fla precisa ousar e essa é a melhor forma pra isso.

Vai Mengão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo