A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Tudo ou nada!


Sim, o jogo de quarta-feira contra o Emelec pode ser encarado como uma espécie de tudo ou nada, pelo menos pra mim vai ser assim.

No meu último post por aqui, falando sobre a vitória sobre o Volta Redonda e as expectativas para o jogo de volta contra o Olimpia, estava realmente empolgado com a raça e a dedicação do time e pensava nisso como um possível diferencial para o Flamengo, mas o time chegou no Paraguai e o que vimos foi um time sem tanta raça e dedicação que acabou caindo para os donos da casa e se complicando na Libertadores.

Porém eu ainda penso que essa complicação não é tão feia como se pinta. Basta olhar a última Libertadores que o Flamengo participou e analisar a situação do Flamengo na fase de grupos estava tão complicada quanto a atual, mas mesmo assim o Flamengo conseguiu a vaga para as Oitavas, onde enfrentou o Corinthians, que havia feito a melhor campanha da primeira fase e conseguiu também eliminá-lo.

Os momentos são bem distintos, é verdade. O time daquela Libertadores de 2010 é bem diferente do atual, os poucos remanescentes são Léo Moura, David Braz, Willians e Vagner Love (que foi e voltou nesse meio tempo), porém existe uma semelhança crucial: tanto em 2010 quanto agora o grupo do Flamengo não é nenhum bicho de sete cabeças, convenhamos!

Por isso penso que as vezes o que falta é mesmo a vontade de ir pra cima dos caras e conquistar logo essa importante vaga nas Oitavas!

Ontem, pelo Carioca, contra o Bangu o Flamengo venceu e venceu bem, principalmente no primeiro tempo o time esteve organizado e bem distrubuído em campo, simplesmente jogou bola, criou, finalizou. Todos nós sabemos (inclusive o Joel) que não tem muito segredo, o que manda é jogar com determinação, sem muita frescura.

No entanto, todo e qualquer planejamento para 2012 pode ser totalmente destruído em caso de derrota nessa quarta-feira, no Equador. O empate também não é bom resultado, pois faria o Flamengo ter que vencer o Lanús no Rio na última rodada e torcer pra resultado no duelo entre Olimpia x Emelec. O negócio é vencer e poder decidir em casa com um pouquinho mias de tranquilidade.

Antes da decisão da vaga, porém, ainda vai rolar um duelo contra o Vasco, no próximo domingo. A classificação para as semi-finais da Taça Rio já está praticamente garantida, mas vencer o Vasco é sempre válido.

Mais uma vez: quarta-feira é tudo ou nada. Hora de mostrar porque o Flamengo é o Flamengo, de fazer valer a tradição rubro-negra.

SRN

2 comentários:

  1. Confiar, desconfiando, o time tem que ter atitude pois é um jogo decisivo.

    ResponderExcluir
  2. Vai dar tudo certo!
    Em especial porque nem enfrentei fila para comprar o ingresso. Achei um site que busca por ingresso de todos os jogos: http://www.clubeingresso.com.br/esporte

    ResponderExcluir

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo