A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

domingo, 27 de julho de 2008

[Balanço] Rodadas 11-15


O Brasileirão 2008 vai chegando perto de sua metade, e o post [Balanço] está de volta, depois de apenas uma derrota nas 10 primeiras rodadas, o Flamengo acabou sentindo a falta de peças importantes que foram negociadas e perdeu mais dois jogos, além de estar a 4 jogos sme vencer, a situação não é das melhores, mas, apesar de tudo, o Mengão ainda é o segundo colocado, está na briga pelo hexa. Aí vai o balanço das rodadas de 11 a 15:

11ª rodada - Flamengo 3 x 1 Vasco

Foi a última vitória do Mengão no campeonato, já sem Renato Augusto, mas ainda com Marcinho, o Flamengo não tomou conhecimento do Vasco e venceu bem, apesar do placar não ter sido tão elástico, o Flamengo foi superior durante todo o jogo e, naquela ocasião, abria uma enorme vantagem sobre o vice-líder da competição, essa vantagem foi perdida nos jogos que viriam pela frente.

Melhor em campo: Cristian

12ª rodada - Coritiba 1 x 0 Flamengo

Esse jogo marcou a estréia do horrível uniforme novo da nike, e marcou também o fim da invencibilidade fora de casa do Mengão na competição, em um lance de muita sorte do Coritiba, Rodrigo Mancha chutou, a bola desviou nas costas de Fábio Luciano e entrou no gol rubro-negro. Apesar de ter dominado a partida inteira, o Flamengo perdeu e começou a mostrar sinais de uma queda de produção. Sentiu muito a ausência de Marcinho.

Melhor em campo: Ibson

13ª rodada - Flamengo 0 x 1 Vitória

Esse foi o fiasco. Dentro do Maracanã, com um bom público, precisando da vitória pra se afirmar na liderança, o Flamengo não se encontrou e permitiu que a vitória fosse para o Vitória. Apesar do gol legítimo do Tardelli anulado, o time jogou mal, não foi nem sombra do time que, uma semana atrás, tinha arrasado o Vasco. Ficou claro que o time sentiu as ausências dos negociados Marcinho e Renato Augusto e do suspenso Juan, como bem disse Caio Júnior: "O Juan, hoje, é insubstituível".

Melhor em campo: Dinei

14ª rodada - Portuguesa 2 x 2 Flamengo

Um jogo em que o Flamengo se livrou da camisa horrorosa, mas continuou com o jejum de vitórias, um jogo que pode fazer muita diferença lá na frente, apesar de tudo que aconteceu durante a partida, aquele pênalti no fim não podia ser desperdiçado, vitórias fora de casa podem decidir o campeonato, e, apesar de ter começado bem fora de casa, o Flamengo deu bobeira em seus últimos compromissos longe do Maraca. O time até melhorou um pouco em relação as duas derrotas anteriores, mas ainda não era o Flamengo do começo do campeonato.

Melhor em campo: Diogo

15ª rodada - Flamengo 0 x 0 Botafogo

Outro empate, quatro jogos sem vencer, e a constatação de que o Flamengo precisa desesperadamente e urgentemente de atacantes e de um camisa 10, um clássico que, se vencido, poderia dar um moral enorme pro grupo, mas que acabou deixando mais dúvidas ainda se o Flamengo vai conseguir continuar entre os líderes. Muitos gols perdidos de ambos os lados.

Melhor em campo: Lúcio Flávio

Próximos 4 jogos:

Palmeiras (F)
Cruzeiro (C)
Goás (F)
Atlético-PR (C)

Obs.: O próximo balanço vai ser de 4 jogos pra bater com o fim do primeiro turno.
www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo