A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

domingo, 27 de julho de 2008

[Balanço] Rodadas 11-15


O Brasileirão 2008 vai chegando perto de sua metade, e o post [Balanço] está de volta, depois de apenas uma derrota nas 10 primeiras rodadas, o Flamengo acabou sentindo a falta de peças importantes que foram negociadas e perdeu mais dois jogos, além de estar a 4 jogos sme vencer, a situação não é das melhores, mas, apesar de tudo, o Mengão ainda é o segundo colocado, está na briga pelo hexa. Aí vai o balanço das rodadas de 11 a 15:

11ª rodada - Flamengo 3 x 1 Vasco

Foi a última vitória do Mengão no campeonato, já sem Renato Augusto, mas ainda com Marcinho, o Flamengo não tomou conhecimento do Vasco e venceu bem, apesar do placar não ter sido tão elástico, o Flamengo foi superior durante todo o jogo e, naquela ocasião, abria uma enorme vantagem sobre o vice-líder da competição, essa vantagem foi perdida nos jogos que viriam pela frente.

Melhor em campo: Cristian

12ª rodada - Coritiba 1 x 0 Flamengo

Esse jogo marcou a estréia do horrível uniforme novo da nike, e marcou também o fim da invencibilidade fora de casa do Mengão na competição, em um lance de muita sorte do Coritiba, Rodrigo Mancha chutou, a bola desviou nas costas de Fábio Luciano e entrou no gol rubro-negro. Apesar de ter dominado a partida inteira, o Flamengo perdeu e começou a mostrar sinais de uma queda de produção. Sentiu muito a ausência de Marcinho.

Melhor em campo: Ibson

13ª rodada - Flamengo 0 x 1 Vitória

Esse foi o fiasco. Dentro do Maracanã, com um bom público, precisando da vitória pra se afirmar na liderança, o Flamengo não se encontrou e permitiu que a vitória fosse para o Vitória. Apesar do gol legítimo do Tardelli anulado, o time jogou mal, não foi nem sombra do time que, uma semana atrás, tinha arrasado o Vasco. Ficou claro que o time sentiu as ausências dos negociados Marcinho e Renato Augusto e do suspenso Juan, como bem disse Caio Júnior: "O Juan, hoje, é insubstituível".

Melhor em campo: Dinei

14ª rodada - Portuguesa 2 x 2 Flamengo

Um jogo em que o Flamengo se livrou da camisa horrorosa, mas continuou com o jejum de vitórias, um jogo que pode fazer muita diferença lá na frente, apesar de tudo que aconteceu durante a partida, aquele pênalti no fim não podia ser desperdiçado, vitórias fora de casa podem decidir o campeonato, e, apesar de ter começado bem fora de casa, o Flamengo deu bobeira em seus últimos compromissos longe do Maraca. O time até melhorou um pouco em relação as duas derrotas anteriores, mas ainda não era o Flamengo do começo do campeonato.

Melhor em campo: Diogo

15ª rodada - Flamengo 0 x 0 Botafogo

Outro empate, quatro jogos sem vencer, e a constatação de que o Flamengo precisa desesperadamente e urgentemente de atacantes e de um camisa 10, um clássico que, se vencido, poderia dar um moral enorme pro grupo, mas que acabou deixando mais dúvidas ainda se o Flamengo vai conseguir continuar entre os líderes. Muitos gols perdidos de ambos os lados.

Melhor em campo: Lúcio Flávio

Próximos 4 jogos:

Palmeiras (F)
Cruzeiro (C)
Goás (F)
Atlético-PR (C)

Obs.: O próximo balanço vai ser de 4 jogos pra bater com o fim do primeiro turno.

Um comentário:

  1. parece que o vandinho vem pro fla, ele sabe jogar bem.

    depois dar um passada no emu blog blz?
    abraços
    léokope

    ResponderExcluir

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo