A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Mengão 2º semestre

Antes de mais nada queria renovar o pedido feito pelo Diogo no último post, infelizmente a gente acabou deixando esse blog desatualizar, quem estiver interessado em se tornar um blogueiro confiante no Mengão, as portas estão abertas.

Queria falar de uma maneira geral sobre essa verdadeira crise que assola a Gávea.

Depois da ótima estreia do Imperador contra o Atlético-PR, num Maracanã cheio, há 3 domingos, o Flamengo nunca mais foi o mesmo.

Dois jogos fora de casa, onde pelo menos 4 pontos poderiam ter sido conquistados, se transformaram em duas decepções históricas.

Primeiro, uma virada do Sport, tomando 4 gols em 8 minutos e perdendo a partida por 4 x 2.

Depois, outra goleada, dessa vez de 5 x 0 para o Coritiba, que não contava com suas duas principais armas: os Paraíbas (Carlinhos e Marcelinho).

Parece inexplicável, como duas derrotas dessas maneira podem acontecer, é meio complicado ficar tentando achar os culpados, jogadores falharam, o treinador falhou, sim, tudo isso aconteceu, mas isso acontece em todos os times, o negócio agora é mirar o futuro.

E o futuro é agora, já é o Inter no domingo, o Campeonato Brasileiro está apenas começando e o time do Flamengo tem condições de brigar pelo menos por uma vaga na Libertadores, com a permanência de Ibson quase certa, algumas contratações para setores carentes, e o fim de tantas bobeiras, principalmente da zaga e dos jogadores mais "famosos", o Flamengo pode conseguir melhorar muito até o fim do ano.

Outro ponto que destaco é a Olympikus, que a partir de 1º de julho, estampará sua marca na camiseta rubro-negra, um acordo de patrocínio muito bom que tende a render frutos para ambas as partes, melhorando e muito em relação a Era Nike no Flamengo.

Ou seja, tenho sim uma visão otimista e confiante em relação ao segundo semestre do Mengão nesse ano de 2009, porém é bom deixar claro, a diretoria precisa de uma reorganização urgente, existem muitos erros lá dentro que precisam ser consertados, é meio utópico isso, mas quem sabe a eleição do fim do ano consiga mudar essa situação.

SRN

Um comentário:

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo