Queria falar de uma maneira geral sobre essa verdadeira crise que assola a Gávea.
Depois da ótima estreia do Imperador contra o Atlético-PR, num Maracanã cheio, há 3 domingos, o Flamengo nunca mais foi o mesmo.
Dois jogos fora de casa, onde pelo menos 4 pontos poderiam ter sido conquistados, se transformaram em duas decepções históricas.
Primeiro, uma virada do Sport, tomando 4 gols em 8 minutos e perdendo a partida por 4 x 2.
Depois, outra goleada, dessa vez de 5 x 0 para o Coritiba, que não contava com suas duas principais armas: os Paraíbas (Carlinhos e Marcelinho).
Parece inexplicável, como duas derrotas dessas maneira podem acontecer, é meio complicado ficar tentando achar os culpados, jogadores falharam, o treinador falhou, sim, tudo isso aconteceu, mas isso acontece em todos os times, o negócio agora é mirar o futuro.
E o futuro é agora, já é o Inter no domingo, o Campeonato Brasileiro está apenas começando e o time do Flamengo tem condições de brigar pelo menos por uma vaga na Libertadores, com a permanência de Ibson quase certa, algumas contratações para setores carentes, e o fim de tantas bobeiras, principalmente da zaga e dos jogadores mais "famosos", o Flamengo pode conseguir melhorar muito até o fim do ano.
Outro ponto que destaco é a Olympikus, que a partir de 1º de julho, estampará sua marca na camiseta rubro-negra, um acordo de patrocínio muito bom que tende a render frutos para ambas as partes, melhorando e muito em relação a Era Nike no Flamengo.
Ou seja, tenho sim uma visão otimista e confiante em relação ao segundo semestre do Mengão nesse ano de 2009, porém é bom deixar claro, a diretoria precisa de uma reorganização urgente, existem muitos erros lá dentro que precisam ser consertados, é meio utópico isso, mas quem sabe a eleição do fim do ano consiga mudar essa situação.
SRN
Já envie o email...
ResponderExcluirabs...