A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

segunda-feira, 26 de março de 2012

Missão Paraguai



Depois de uma boa vitória no último fim de semana contra o Volta Redonda, num jogo onde o Flamengo jogou boa parte do tempo com um jogador a menos e mesmo assim venceu por 4 x 2 (destaque para Love, autor de dois gols e Diego Maurício, que participou ativamente do jogo e de dois três gols).

Agora é hora de voltar a jogar pela Libertadores. O jogo de quarta, contra o Olimpia no Defensores Del Chaco ganhou uma importância ainda maior do que já tinha depois do decepcionante 3 x 3 contra o mesmo Olimpia, no Engenhão, duas semanas atrás.

A segurança de vencer todas em casa para conseguir uma classificação para as Oitavas apenas empatando fora de casa não existe mais, o empate em casa contra o Olimpia mudou as coisas e o Flamengo agora precisa de pelo menos uma vitória fora de casa nesses dois jogos contra Olimpia e Emelec.

Mas só que além da questão matemática, de classificação para as Oitavas, penso também que uma vitória no Paraguai pode dar ânimo e moral pra esse time que, querendo ou não, ficou marcado pelo empate no jogo do Engenhão.

O interessante é perceber, que pelo menos na minha opinião, o Flamengo tem sim plenas capacidades de conseguir os três pontos em terras paraguaias. Talvez no início da competição muitos sequer cogitariam essa hipótese, o time estava todo desfigurado e jogo fora de casa parecia ser sinônimo de buscar o empate.

Mas não, o Flamengo é um clube grande e de tradição, em qualquer competição que ele entrar ele tem que lutar pelo título, tem que sempre buscar a vitória! Por mais batido e clichê que esse discurso seja, ele é de fato verdadeiro e nessa transição que vem ocorrendo com o Joel no comando (tecla que venho batendo muito nos meus textos aqui) o Flamengo parece ir readquirindo essa raça, essa garra legitimamente rubro-negras que o configuram como um dos grandes times do futebol do mundial. O jogo de sábado, contra o Volta Redonda, foi meio que uma pequena amostra disso, pelo menos em aspectos de raça e vibração não dá nem pra comparar o Flamengo de sábado com o Flamengo do fim da temporada passada e início dessa. Aquele é bem superior que este.

E é pra provar tudo isso que esse jogo de quarta-feira está aí, é a "Missão Paraguai" que o Flamengo vai ter que encarar essa semana. Jogo de extrema importância! No domingo o compromisso é contra o Bangu, pela Taça Rio, a vitória é importante pra encaminhar de vez a vaga nas semi-finais.

SRN

domingo, 25 de março de 2012

NA RAÇA DE LOVE E CIA


Foi na raça. Na raça de Love, de Diego Maurício, de Muralha... Assim o Flamengo conseguiu uma importante vitória sobre o Volta Redonda, lá na cidade do aço, por 4 a 2. O time tomou um gol, empatou, perdeu um jogador expulso, virou o jogo, levou o empate e depois marcou mais dois gols. Vitória que deixa o time na briga pela vaga na semifinal da Taça Rio. 

Quero ressaltar a excelente atuação de Diego Maurício. Jogando na posição de Ronaldinho Gaúcho, que estava suspenso pelo tribunal, ele fez de tudo: criou jogadas, concluiu com perigo e deu assistências. Só não fez gol. Mas foi por pouco. Diego mostrou tudo o que Ronaldinho devia mostrar desde que chegou. Outra grande atuação foi a de Muralha. O volante se superou, principalmente depois da expulsão infantil de Luiz Antonio. Ele roubou muitas bolas e saiu quase sempre com perfeição. Está se firmando na equipe titular de Joel Santana. 

E claro, Vagner Love. Hoje eu comentei que se o R10 jogar com 10% da vontade com que Love joga, já está de bom tamanho. O artilheiro do amor está em grande fase. Marcou dois gols e levou sempre muito perigo ao adversário. Já está com 7 gols na temporada Rubro-Negra, sendo o artilheiro isolado do time no ano. 

Os outros gols foram marcados por David e Léo Moura, que também tiveram grandes atuações, diga-se de passagem. Léo voltou de contusão e se mostoru recuperado. E David não perdeu uma bola na defesa. 

O próximo jogo do Flamengo é na quarta, pela Libertadores, contra o Olímpia no Paraguai. Para esse jogo, Joel vai ter de volta Ronaldinho Gaúcho, Gonzales e Bottinelli. Todos estavam suspensos pro jogo de hoje.

Vai Mengão!


FLA PERDE EM BRASÍLIA, PELO NBB
 
Jogando sem Marcelinho, com uma fratura no terceiro dedo da mão esquerda, o Flamengo perdeu para o Brasília, por 93 a 74. O time não esteve bem na defesa e sentiu muita falta do cestinha do NBB na parte ofensiva. Com a derrota, o Fla cai para a quarta colocação na tabela. 

O Flamengo começou com: Hélio (3), David Jackson (21),Duda (16), Kammerichs (7) e Caio Torres (11). Entraram: Fred (5), Guto (-), Hayes (9) e Wagner (2). 

O próximo jogo do time é no ginásio do Tijuca, na quinta, contra o Limeira. 

Vai Mengão!

sábado, 24 de março de 2012

CHICO ANYSIO, ETERNO



Ontem perdemos um grande humorista Brasileiro com um repleto time de personagens que somente um ícone seria capaz de criar e interpretar. Ter visto Chico Anysio na televisão, para mim, foi ter o privilégio de conhecer um homem cuja inteligência é ímpar na televisão. Acredito que todos nós temos uma missão, e Chico cumpriu-a com brilhantismo e maestria. Infelizmente, Deus também sente saudade e quando a saudade aperta ele nos leva embora. E ontem, infelizmente para nós, foi a vez de Chico nos deixar.

Descanse em paz, muito obrigado.

Escolheu o Vasco, sorte do Vasco. Porém, a Nação te admira.

Saudações Rubro Negra!

segunda-feira, 19 de março de 2012

IMPROVÁVEL MAIS UMA VEZ

Quem já teve a chance de ler minhas críticas ao Kléberson em outras oportunidades (lá no FlaGol, por exemplo), sabe que não vou com os cornos do futebol jogado por esse cara. Acho que ele se esconde nas partidas, erra passes, é fraco demais fisicamente e não tem a raça necessária para o Mengão. Mas uma coisa esse cara tem: SORTE.

Foi com essa característica que ele conseguiu uma vaguinha no time titular da Seleção Brasileira na Copa de 2002, onde o Brasil foi pentacampeão mundial de futebol. Nessa, ele foi jogar no futebol inglês e depois acabou esquecido. Até que um dia aportou no Flamengo.

Quando ele chegou, até dei uma chance ao cidadão. Mas ele não me agradou. E de lá pra cá, já são o que, 4 anos, 5? Quantas partidas boas ele fez? Quantas vezes ele foi decisivo? Vão falar daquele estadual de 2009 em que ele meteu dois gols... mas o primeiro, de cabeça, na realidade foi do nosso querido Angelim. E o segundo, a bola desviou na barreira e matou o goleiro. Ele deu a sorte dos dois gols serem apontados para ele. E por aí vai! Outra boa atuação foi contra o Palmeiras, num jogo em que o Ibson meteu 3 gols e comandou um verdadeiro show. O ex-15, atual 30, fez um gol e jogou direitinho.

Mesmo com esses baixos e muito baixos, ele acabou arrumando uma vaga na seleção do Dunga, na Copa de 2010. Aquele fiasco (era a hora de colocar ele no mercado e fazer uma grana).

É tão verdade que ele nunca rendeu o que se esperava dele, que foi dispensado por Luxemburgo, ficando um ano fora do Flamengo. Machucou, ficou sem jogar desde setembro. Voltou ao Clube. Estava treinando separado e Joel o chamou pra conversar. Com todas as contusões que aconteceram ao mesmo tempo, a sorte acabou colocando Kléberson de volta no elenco e no time titular. Entrou contra o Fluminense e das poucas coisas que se viu ele fazer em campo, uma delas foi um gol.

Na partida de ontem, contra a Friburguense, jogo ruim, time com pouca criação, poucas oportunidades de gol e as que tivemos, foram desperdiçadas (Bottinelli perdeu um pênalti e meteu duas na trave). Eis que Joel resolve colocar o, agora, 30 em campo. E pior, junto com outro renascido das cinzas, Paulo Sergio. E não é que a dupla deu sorte de fazer a jogada do gol? Sorte dos dois e sorte de Joel também. Vai que não dá certo???

Mas de qualquer maneira, quero registrar que continuo achando o Kléberson um jogador mediano, bem comum, nada de espetacular, que erra passes, se movimenta mal e tal... mas que está tendo a sorte da bola cair justamente onde ele está passando.

Falando sério, ele até tem corrido mais esse ano e está conseguindo se apresentar bem para algumas jogadas. Mas realmente não tem feito nada de espetacular para querer uma vaga no time titular, quando todos estiverem à disposição.

Resumo de ontem: Mengão arrumou um gol no final, como jogada de Paulo Sergio para Kléberson. O meia chutou na saída do goleiro e marcou o único tento da partida. Bottinelli ficou marcado por ter perdido o pênalti, mas jogou bem. Gonzales fez mais uma partida perfeita. Uma pena o árbitro ter visto uma falta onde não existiu e pra piorar, ter dado um amarelo nele, o terceiro, que o tirou da partida de sábado, contra o Volta Redonda, na cidade do aço. E Luiz Antonio fez um partidaço, tanto defensiva, quanto ofensivamente. Felipe voltou ao gol, deu um susto, mas não teve grande trabalho.

Vai Mengão!

Transição


Acredito que transição talvez seja a palavra que melhor defina o atual momento do Flamengo.

Sim, é verdade que já faz um tempo que Luxemburgo saiu e Joel entrou, mas insisto que tanto o time quanto o estilo de jogo de Joel ainda não foram de fato implantados no Flamengo.

Depois de uma eliminação nas semi-finais da Taça GB e do primeiro turno da fase de grupos da Libertadores (com um desfecho melancólico no inacreditável empate por 3 x 3 contra o Olimpia no Engenhão na última quinta), o que eu vejo é um time ainda sem uma cara definida, sem um estilo de jogo característico, quer dizer, ainda estamos em uma transição da Era Luxa para a Era Joel.

Aí podem perguntar: pô, então quer dizer que você acha que esse time do Joel tá mal? Que não dá pra ter esperança nenhuma em relação ao Carioca e à Libertadores? Não, eu não acho isso. Pelo contrário.

Essa mesma falta de identidade que eu vejo no atual time do Joel eu vi, durante praticamente todo o ano passado, o time de Luxemburgo, apesar de ter vivido bons momentos como o título carioca invicto e o primeiro turno do Brasileirão quase invicto e com algumas boas atuações, nunca teve uma cara, era um time muito inconstante e sempre foi assim.

O atual time já parece mostrar algumas diferenças. Como eu disse, não vejo ele ainda com uma identidade, mas vejo ele em busca disso. Apesar do lamentável empate contra o Olimpia na última quinta, aquele jogo foi talvez o melhor jogo do Flamengo na Era Joel, até o momento em que o time todo resolveu parar de jogar e apenas assistir a equipe paraguaia jogar e fazer 3 gols em quinze minutos.

De qualquer forma, como bem disse o Jean, penso ter sido bem melhor dar essa bobeira agora, na fase de grupos e já se precaver contra uma possível repetição, do que ver isso acontecendo no mata-mata.

Enfim, vejo o atual momento como um momento de transição e muita indecisão, apesar de ainda existirem muitos problemas estou bem confiante com esse time do Joel.

Pra finalizar o texto, não poderia deixar de falar do grande assunto do Flamengo nos últimos dias, assunto esse que está fora das quatro linhas. Sim, falo do possível retorno de Adriano à Gávea.

Depois de rescindir com o Corinthians o Imperador já surge como uma possível novidade no Flamengo e, como de costume, atrai a atenção de grande parte da imprensa e da torcida. Sinceramente, eu ainda acho que jogando bola de verdade o Adriano ainda é um dos melhores atacantes do mundo, eu ainda acho que tudo que ele fez em 2009 não pode ser esquecido jamais, eu ainda acho tudo isso, mas também acho que não dá mais pra ele no Flamengo.

Se vier, vou apoiar até o fim, mas se dependesse só de mim eu preferiria que o Imperador fosse procurar novos impérios ao invés de voltar para o seu conhecido Império rubro-negro.

SRN

sexta-feira, 16 de março de 2012

Só tem uma coisa a dizer

Pelo menos esse empate com sabor de derrota aconteceu na fase classificatória e num momento em que o Flamengo ainda é o líder do grupo.

Já imaginaram empatar com o Olímpia em 3 a 3 no Engenhão depois de estar vencendo por 3 a 0 no mata-mata? Seria pra derrubar treinador, capitão, dirigentes e presidente do Clube. O time ainda depende só de suas próprias forças para conseguir a classificação e um pacto já foi feito ontem mesmo no vestiário após o jogo, com o intuito de conseguir os pontos fora de casa nos próximos dois jogos, contra o próprio Olímpia e o Emelec. O Fla fecha a primeira fase em casa, contra o Lanus, da Argentina.

Sobre o jogo, um primeiro tempo burocrático, onde o gol só veio numa jogada individual de Vagner Love, que achou Bottinelli livre na área. O argentino só teve o trabalho de tocar por cima do goleiro. No segundo tempo, mais leve, o time teve mais movimentação, marcação na saída de bola e conseguiu envolver bem o adversário. Tanto que logo vieram mais dois gols. Vagner Love sofreu pênalti claro e Ronaldinho, que fez uma boa segunda etapa, bateu bem. E o terceiro saiu de um passe primoroso de R10 para Luiz Antonio. O meia recebeu na área e deslocou o goleiro com muita categoria. A partir daí, a pane e o time levou o empate. Era pra ter furado a bola!!!

Vai Mengão!

CASO ADRIANO: A POLÊMICA DO MOMENTO

Em todos os sites futebolísticos o assunto mais comentado é o possível retorno do Imperador ao Flamengo. Uns dizem não acreditar na sua volta ao CRF, alguns já dão como certo a sua contratação, outros já comentam até sobre sua participação na Copa Libertadores da América, que segundo a Conmebol o Imperador não poderia jogar devido ele já ter sido inscrito pelo corinthians e por isso não seria possível realizar sua inscrição por outro clube na competição.

Os torcedores do Flamengo estão praticamente divididos quanto a esta contratação. Um dos principais motivos pelos quais alguns torcedores rejeitam a ideia do Flamengo contratar Adriano seria o baixo rendimento do jogador e também o seu mal comportamento fora de campo, além do seu problema com a assiduidade. Há também os torcedores que apoiam o seu retorno ao clube, que pelo que eu pude observar são maioria.

A especulações são muitas, muitos prós e muitos contras também. Enfim, o que nos resta é aguardar para ver qual será o final dessa novela chamada Adriano Imperador.
SRN.



quarta-feira, 14 de março de 2012

PAULO VICTOR SEGUE NO GOL RUBRO-NEGRO


O Flamengo enfrenta o Olímpia amanhã no Engenhão, 22;00h, pela Libertadores. E Joel segue com o time cheio de desfalques (ou não). Um deles é o goleiro Felipe. Mas seu substituto está dando e muito, conta do recado.


Paulo Victor fez uma partida impecável contra o Fluminense. Conseguiu belas e difíceis defesas. A mais perigosa, muito provavelmente um chute cruzado de Souza, de dentro da área, em que ele se esticou e jogou pra escanteio.


Mesmo com a volta aos treinos do titular Felipe, o treinador de goleiros, Cantarelli, já garantiu que nesta quinta, PV segue como titular.


"Felipe voltou mesmo ontem (terça) a treinar com bola. Antes, ele adquiriu um pouco de resistência física. Amanhã (quinta) ele não joga. A princípio, volta domingo, porque ficou parado por dez dias em repouso absoluto, sem se exercitar. Ele sofreu uma contusão séria e houve esse cuidado todo. Mas ele não é de perder a forma rápido. É mais por precaução."


Mas Cantarelli, inúmeras vezes campeão pelo Flamengo, já admitiu o bom momento do garoto e está feliz pelo bom momento da posição no Flamengo:


"O momento é muito bom. Embora o Felipe tenha se machucado, o momento dele era muito bom e o Paulo Victor entrou e deu conta do recado. Os dois procuram atingir o melhor no dia a dia e não tenho nenhum receio em escalar um ou outro. O Paulo Victor é um cara que se entrega muito, vai fundo nos exercícios."


THOMÁS TAMBÉM SEGUE ENTRE OS ONZE


Talvez favorecido pela não inscrição do camisa (agora) 30 na Libertadores, o jovem Thomás está com sua vaga para o jogo de amanhã garantida. Com as ausências ainda de Airton, Willians e Renato, o meio de campo é hoje o setor mais carente na Libertadores. E a garotada está sendo favorecida com isso. Tanto ele, quantos os titulares Muralha e Luiz Antonio, tem a oportunidade de mostrar serviço na competição mais importante do ano para o Clube.


Time provável para o jogo de amanhã: Paulo Victor, Galhardo, Gonzales, David e Junior Cesar; Muralha, Luiz Antonio, Bottinelli e Thomás; Ronaldinho e Vagner Love.


E O ADRIANO?


O atacante Adriano, ídolo Rubro-Negro e um dos heróis do título brasileiro de 2009, o hexa, se desligou oficialmente do Corinthians ontem. E rapidamente surgiram os boatos de que ele voltaria ao Flamengo. Mas dessa vez, diferente do ano passado, a receptividade por parte da diretoria foi muito boa. Por isso eu posso dizer, sem medo de errar: sua volta é inevitável ao Flamengo!


Adriano não tem mais como ser inscrito no Estadual (as inscrições se encerram hoje) e na Libertadores (ele estava inscrito pelo Corinthians). Por isso, o Clube não está com pressa para um acerto. Mas as portas da Gávea estão abertas para que ele faça sua recuperação da cirurgia no tendão. Ele vai poder usar a estrutura e também os profissionais do Flamengo nesse mês, que ele julga necessário, para voltar a atuar.


Resta agora a negociação. E isso não deve ser tanto problema. A diretoria já está, com certeza, se armando para conseguir um patrocinador que banque a nova volta do Imperador. A conferir.


Vai Mengão!

segunda-feira, 12 de março de 2012

TATTOOS RUBRO NEGRA, VOCÊ CURTE?

A 4 anos atrás eu publiquei aqui nesse Blog uma postagem chamada Tattoo fantástica! para conferir é só clicar nesse link. Ontem entrando no Facebook recebi uma foto de uma tatuagem fantástica assim como essa do link acima. E tive a brilhante idéia: VAMOS PROCURAR TATOO DO FLAMENGO OU RELACIONADO AO FLAMENGO ( exemplos: torcida, CRF, Urubu etc) essa tattoo deverá ter relação com o Clube de Regatas Flamengo.

A imagem da tatuagem abaixo está relacionada ao perfil Emilinha Jackson ( mas como não recebi confirmação não posso afirmar que seja da própria).



Aproveito novamente para divulgar as fotos da Paola Kohn no nosso Blog:




Essa foto abaixo foi enviada pelo leitor Luiz Fernando (www.facebook.com/flanando81):


São demais todas as duas tattoos, se você tiver qualquer imagem de uma tatuagem sua envie para bloconfionomengao@yahoo.com.br - ASSUNTO:  MINHA TATTOO RUBRO NEGRA, NÓS PUBLICAREMOS AQUI.

domingo, 11 de março de 2012

Na base da superação Flamengo vence clássico contra Fluminense

Fluminense vinha jogando mais até Galhardo entrar na área e sofre a penalidade. Numa bela cobrança de Ronaldinho Gaúcho, Flamengo fazia 1 a 0. A cobrança foi com perfeição, bola para um lado e goleiro para o outro. 

      Ultimamente, os gols do  R10 tem sido assim: de pênalti. Nada mal, para quem ganha mais do que R$ 1 milhão por mês. Mas justiça seja feita, Ronaldinho atuava bem, ou digamos, melhor do que vem atuando até ser expulso. Após receber um cartão amarelo numa falta que não existiu, Ronaldinho ganhou outro amarelo, dessa vez, corretamente. O que o levou a ser expulso. A jogada foi maldosa, ainda mais vindo do Ronaldinho que não é ,nem de longe, o R10 do Barcelona.

       Após vacilo da defesa tricolor Flamengo ampliou com Kleberson fazendo 2 a 0. Em uma jogada iniciada por Ronaldinho que cobrou uma falta com rapidez, passando a bola para Muralha que viu Magal na esquerda e tocou, Magal fez o cruzamento para área a defesa tirou de cabeça a bola caiu nos pés de Kleberson, que chutou cruzado sem chances para Diego Cavalieri.

       Destaque para defesa do Flamengo que se apresentava muito bem armada. E especialmente, para o melhor jogador da partida na minha opinião: Paulo Victor. O goleiro reserva do Flamengo não deixou a torcida sentir saudade do Felipe, afastado por uma concussão cerebral, o goleiro fez ótimas defesa tirando o perigo da área do Flamengo. Ele foi o nosso paredão no jogo de hoje. Ao lembrar do Felipe, nós do Confio no Mengão desejamos boa recuperação para ele. 

      Segundo tempo começou com o Fluminense com o objetivo de fazer um gol e tentar ao menos um empate. Já o Flamengo tentando se defender com todos os jogadores do meio-campo para trás só na marcação. O objetivo do Flamengo era simplesmente enrolar e levar a vitória e foi o que aconteceu.

      Aos 16 minutos Joel substituiu Thomás por Diego Maurício com intuito de colocar mais velocidade no ataque. Thomás que errou no primeiro tempo sai de campo com seu papel cumprido. Ao saber que iria ser substuido se jogou no chão para esperar a maca, com isso, acabou levando o cartão amarelo.

     Vágner Love, para mim, foi um bom investimento do Flamengo assim como em outros jogos com o Manto ele tem atuado muito bem, com muita raça. Outro destaque desse jogo foi o pentacampeão Kleberson que mostrou disposição e, para mim, fica com opção do Joel, visto que Renato não vinha bem. Renato, nós do Confio no Mengão estamos esperando sua volta.

      Em relação a zaga do Flamengo fiquei muito satisfeito com o González jogou muito bem. Acho que a defesa ficou mais consistente com a chegada dele. David Braz também atuou bem nessa partida. A zaga do Flamengo mostrou nesse jogo que está tomando corpo. O que faltou foi um outro golzinho no segundo tempo mas valeu. 

Estamos chegando, rumo a conquista da Taça Rio.

Saudações Rubro Negras!

Siga-nos: @ConfionoMengao

sábado, 10 de março de 2012

Delair pede impeachment de Patricia Amorim

O ex-presidente do Flamengo Delair Dumbrosck entrou com um pedido de impeachment contra  a atual presidenta do Flamengo. Para Delair, existem argumentos suficientes para que seja concretizado o impeachment. Vale lembrar, que esse ano é ano leitoral no Flamengo, e Delair possivelmente será um dos candidatos, acredito eu, caso Zico não aceite a proposta de Márcio Braga.
Delair espera que o Conselho faça uma comissão de inquérito para analisar o caso:

- O artigo 37 do estatuto do Flamengo está sendo ferido, e a penalidade é a perda do mandato. Fiz o pedido porque estamos em 2012 e a prestação de contas de 2010 não teve como ser apreciada. Além disso, como benemérito e membro do Conselho, pedi informações e não recebi sobre o contrato com Ronaldinho, Traffic... Fizeram um acordo de R$ 4 milhões com o Luxemburgo, pararam de pagar o Petkovic... Daqui a pouco tem uma montanha de dívidas igual ao que se viu na época do Edmundo (Santos Silva). Mandei ofícios para o Conselho Deliberativo e Fiscal e nada foi feito. Meu direito como sócio está sendo negado, e isso tem uma penalidade. O presidente do Conselho terá que abrir uma comissão de inquérito para apurar, espero que já na próxima semana. Eu vou agir. - de acordo com o site do Globo Esporte.

RENATO ESTAMOS COM VOCÊ

Diogo Ferreira e Renato Abreu
                                           

Hoje será o dia D para o Renato. A começar a contar de hoje o jogador poderá estar em campo daqui a duas semanas. O meio-campo do Flamengo teve uma arritmia detectada na segunda-feira, ontem o jogador recebeu a notícia de que poderá voltar ao gramados, graças a evolução da medicina.  Em menos de 2 semanas o Urubu Rei poderá estar em campo.

sexta-feira, 9 de março de 2012

FLA VENCE COM MAIS UM GOL DE LOVE

Já virou rotina! Tem jogo do Mengão, tem gol do Love! Foi o quinto em seis jogos (ele só não marcou na estréia, diante do Nova Iguaçu). Mas dessa vez, o gol dele foi o único da magra vitória do Mengão sobre o Emelec pela Libertadores. O jogo não foi dos mais difíceis, mas o Flamengo tratou de complicar. Nem por deixar o adversário assustar, mas justamente por não assustar o adversário. Principalmente no primeiro tempo, foram poucas as chances de gol. Mas o problema é que o Fla está jogando com um a menos em campo. Afinal, Ronaldinho não quer mais jogar bola. E isso está ficando evidente até pro torcedor mais aficcionado pelo (ex)craque. Ronaldinho não corre, não se esforça, erra passes, não da sequência às jogadas, ou seja, está até atrapalhando o time em alguns momentos em que se requer mais velocidade. Tirar a bola dele está mais fácil do que tirar doce de criança. E a torcida já está se cansando disso e ontem começou a pegar no pé dele. Aliás, somente a torcida tem poder de cobrar alguma coisa de Ronaldinho no Flamengo. E as vaias e os xingamentos de ontem parece que já incomodaram o jogador. Mas pelo menos temos Vagner Love. Ele corre, ele se esforça, ele chama R10 pro jogo e ele faz gol. E foi assim que saiu o gol do Flamengo. Ele chamou Ronaldinho pra uma tabela e em um raro momento de acerto do dentuço, o passe curto deixou Love be, posicionado pro arremate. O chute saiu forte e cruzado, sem defesa pro goleiro. O Fla ainda teve mais algumas chances. As principais foram com Deivid, num chute de longe em que no rebote, Negueba conseguiu chutar pro alto. E o próprio Negueba, no final do jogo, conseguiu o mais difícil, driblar o goleiro e ficar sozinho pra finalizar. Mas a conclusão foi fraca e um zagueiro conseguiu cortar em cima da linha. Ou seja, até podia ter sido um placar maior. Mas que a vitória foi justa, isso foi.

DESFALQUE?


Um problema para o FlaxFlu. Léo Moura, que voltou ontem, sentiu a coxa direita numa arrancada e pediu pra sair. Imediatamente começou o tratamento e vai ser reavaliado hoje. Dependendo da regressão, pode ter alguma chance de jogar o clássico no domingo.

E O JOEL?


Todos nós sabemos que o Joel Santana tem o seu modo de armar o time. Mas até contra equipes limitadas nós, torcedores, somos obrigados a ver o time cheio de marcadores? Se não foram 3 volantes dessa vez, foram 3 zagueiros. Acho que pra certos jogos, Joel podia ser mais ousado. Por que ele não saiu de cara com Deivid em vez de um zagueiro desses? Certas coisas não tem explicação. A culpa é de quem contrata???

RENATO HOMENAGEADO


Os jogadores entraram em campo ontem com uma camisa branca que da apoio a Renato. O jogador está afastado até que os resultados dos seus exames sejam analisados. Hoje podemos ter uma posição do departamento médico da real situação de Renato. O meia teve uma arritmia cardíaca em um exame ergométrico de rotina. Vamos aguardar.

Enquanto isso, ele já está fora dos dois primeiros jogos do Flamengo no Brasileiro. Pela expulsão contra o Vasco, na última rodada do Brasileirão 2011, ele teve sua pena reduzida para 2 jogos (eram 4) e não joga contra Sport e Internacional.

JUNIORES EM CAMPO


O Flamengo goleou o Fluminense ontem por 6 a 1 nos juniores. jogando na Gávea. O filho de Bebeto, Matheus, marcou um dos gols. Lorran, Leandrinho e Nixon, com 3 gols, completaram o placar. O Fla é líder da Taça Guanabara.

FUTEBOL DE AREIA


Depois de fazer a estréia vencendo a Suiça (4 a 2), o Fla perdeu para o Sport na segunda rodada da Copa Brasil de Futebol de Areia, que está sendo disputada em Manaus, por 6 a 4. O craque das areias Benjamin foi bem e fez 3 gols, mas o time cansou na última etapa e tomou a virada. O próximo jogo é contra o Vasco e o time precisa da vitória. Vai Mengão!

JOSÉ ALDO COM O MANTO SAGRADO


Na sua primeira aparição em evento patrocinado pelo Flamengo, o campeão dos pesos penas do UFC, José Aldo Jr, esteve na Vila Olímpica da Maré e distribuiu mochilas Rubro-Negras para atletas da escolinha do Flamengo loca, além de uma escolhinha de caratê. Aldo estava muito feliz:
"Eu também vim de uma comunidade carente. Morei em uma comunidade assim quando vim para o Rio. Sei da importância do esporte na vida de uma criança que nasce nessas condições. Estou muito feliz por fazer essa doação na minha primeira ação pelo Flamengo."


Vai Megão!!!

quarta-feira, 7 de março de 2012

RENATO E RONALDO TORRES NO TRIBUNAL

Notícia fresquinha! O meia Renato e o preparador físico Ronaldo Torres vão ser julgados por conta da confusão no jogo contra o Boavista, na semana passada. Ambos foram expulsos durante o jogo, mas fatos relatados na súmula do árbitro Felipe Gomes da Silva, fizeram a Procuradoria do TJD-RJ denunciá-los.

Renato será julgado por duas condutas que estão previstas no artigo 250-II do Código de Justiça Desportiva: "empurrar acintosamente o companheiro ou adversário, fora da disputa da jogada." Para cada uma, ele pode pegar 3 jogos de suspensão.

O preparador físico Ronaldo Torres foi expulso por "ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto". Ele teria se dirigido a um dos assistentes e dito que eles são "todos ladrões, safados". Torres pode pegar de 4 a 6 jogos e ainda pode ter que pagar uma multa que varia de R$ 100,00 a R$ 100.000,00

O goleiro Tiago, do Boavista, também foi denunciado por agressão e tentativa de agressão, podendo ficar fora das atividades por 4 a 12 jogos.

Alfredo Samapaio, técnico do time de Saquarema, também foi expulso na partida, por não respeitar a área técnica. A pena pode chegar a 6 jogos.

Mas deixo uma pergunta no ar: e o árbitro??? Não teria que ser julgado também???

FLA PASSA PELO MINAS NO NBB

Jogando na Gávea, o Flamengo conseguiu boa vitória sobre o Minas por 99 a 89. Mais uma vez o destaque foi Marcelinho, com 27 pontos. Mas o fato interessante é que dessa vez todos os titulares estiveram bem na pontuação. Kammerichs foi o que pontuou menos, do quinteto inicial, somente 7, mas em compensação, pegou 11 rebotes.

O jogo não foi tão complicado. O Flamengo soube se impor ofensivamente, faltando ainda alguma atenção em momentos na defesa.

Agora o time de Gonzalo Gaarcia tem 17 vitórias em 22 jogos. Ainda resta uma partida adiada a ser jogada, contra o Brasília, na capital federal.

Nesse final de semana será disputado o Jogo das Estrelas do NBB e o Fla terá cinco representantes. Marcelinho e Caio Torres pelo time NBB Brasil e Kammerichs (titular) e David Johnson, além do técnico Gonzalo Garcia, no time NBB Mundo. A festa será em Franca.

terça-feira, 6 de março de 2012

PROBLEMA CARDÍACO AFASTA RENATO

Joel Santana se viu com mais um problema. Como se já não bastassem as ausências confirmadas de Felipe, Airton e Willians, Joel perdeu Renato por tempo indeterminado.

Participando de exames periódicos no Flamengo, Renato apresentou uma arritmia cardíaca (pulsação em torno dos 200 batimentos por minuto). De cara o departamento médico o afastou de qualquer atividade do Clube. O médico cardiologista do Flamengo, Serafim Borges, fará novos exames e em seguida trará mais informações sobre as condições de Renato.


Felipe está de repouso e deve ser novamente avaliado. Caso não seja constatado nada de novo, ele pode retornar aos treinos na semana que vem. Mas além de quinta, já está fora de domingo, contra o Fluminense também.

Willians ainda segue em tratamento, se recuperando da torção provocada pelo jogador Tony, do Boavista, na estréia da Taça Rio. Ainda não há previsão de retorno para ele.

Airton é o que vai ficar mais tempo afastado. Com fratura no pé, não volta em menos de 2 meses.


MAIS DESFALQUES?


Léo Moura e Camacho são outros jogadores que ainda preocupam a comissão técnica. O primeiro está praticamente recuperado de uma pancada no joelho direito recebida no jogo contra o Vasco e tem chances de jogar na quinta, contra o Emelec pela Libertadores. Camacho sofreu uma torção no tornozelo direito na última paratida, mas não preocupa, embora esteja em observação também.

BASQUETE JOGA HOJE

O Flamengo recebe o Minas hoje, às 19:00h na Gávea, em jogo adiado ainda do primeiro turno do NBB (ainda há outra partida adiada a ser realizada, contra o Brasília, lá). Marcelinho e cia esperam encontrar o caminho das boas atuações. Apesar da vitória na última partida contra o Vila Velha, o time esteve irregular e precisa melhorar bastante para fazer frente às grandes equipes da competição.

Vai, Mengão!

segunda-feira, 5 de março de 2012

O que realmente importa


Depois de mais uma atuação sem grande brilho no Campeonato Carioca ontem, diante do Duque de Caxias, mas dessa vez pelo menos com vitória (2 x 1, gols de Love e R10) o Flamengo começa uma sequência de jogos que "realmente importam".

Primeiro, na próxima quinta, o confronto contra o Emelec do Equador, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, depois, no domingo, o primeiro confronto contra o Fluminense no ano, um clássico que promete e na outra quarta novo confronto pela Libertadores, dessa vez contra o Olimpia, do Paraguai. O detalhe é que todos os três jogos serão no Engenhão.

Falo que agora são jogos que realmente importam porque penso não ser segredo pra ninguém que o real objetivo do Flamengo tem que ser a Libertadores. Confesso que é no mínimo estranho e anormal não ver o Flamengo ao menos numa final de Taça GB, sem falsas modéstias, acredito que a torcida rubro-negra já estava tão acostumada com essa situação que a eliminação nas semi-finais pelo Vasco foi algo bem incomum.

Porém esse algo incomum não pode abater o time. Se ainda se quer vencer o Carioca tem a Taça Rio, mas se isso não for levado tão a sério tem a Libertadores. Por mais que o time ainda não esteja com uma cara muito definida (penso ainda estarmos em um momento de transição Vanderlei-Joel, o atual time ainda não tem a cara do Papai Joel), a Libertadores tá aí e esses dois jogos são de extrema importância. Ainda mais em um grupo tão disputado como o Grupo 2, a conta é simples: vencer os três jogos em casa e conseguir o maior número de pontos fora. Por isso mesmo ainda sem um padrão de jogo definido e com inúmeros desfalques o Flamengo tem a obrigação de vencer esses dois jogos.

O duelo contra o Fluminense é um jogo a parte. Um clássico que, em caso de vitória trará, com certeza, muita moral pro time e que em caso de derrota, por outro lado, também pode atrapalhar muito as coisas.

Independente dessa situação de três jogos importantíssimos em sequência parece que, como bem disse o Jean nesse seu último texto, falta a presença mais viva, mais intensa do chamado craque do time, Ronaldinho Gaúcho. O camisa 10 há tempos não faz um bom jogo de fato (por mais que tenha ido bem no segundo jogo da Pré-Libertadores contra o Potosí atuações como as da primeira metade do Brasileirão 2011, pra não ir muito longe, já não vem acontecendo mais). Isso é um grande problema, afinal, se essa cobrança em cima dele surge é porque, teoricamente, ele teria de ser o cara que desequilibrasse os jogos, fizesse a diferença e ele não vem fazendo isso.

A culpa é só dele? É claro que não! Como já disse o time passa por um momento de transição e vários outros jogadores também não vem jogando o seu melhor futebol, mas a responsabilidade de R10 é e tem de ser maior.

Apesar de tudo: o futebol abaixo da média de boa parte do elenco, a eliminação na Taça GB, os vários desfalques e etc. eu ainda penso que esse elenco rubro-negro tem condições sim de brigar pela Libertadores, mais do que uma mudança de jogadores o que penso ser primordial de fato é uma mudança de atitude e de postura do time, tenho certeza que Joel também deve estar pensando parecido e que aos poucos ele vai ir implantando sua filosofia de jogo que, historicamente, sempre funcionou muito bem na Gávea.

Enfim, é isso. Vamos agora ao que realmente importa. Pra cima deles Mengo!

SRN

O MISTÉRIO RONALDINHO GAÚCHO

HOJE eu penso assim: machuca o Léo Moura, machuca o Willians, machuca o Felipe, expulsam o Bottinelli... mas quem devia ficar de fora do time, está lá! Sorridente como sempre, jogando nada como sempre também.

Ninguém quer que Ronaldinho Gaúcho volte a ser o melhor do mundo, volte a jogar como na época de Barcelona. O que queremos é pelo menos um jogador com vontade de estar em campo. Que demonstre pra torcida, que quer jogar bola e dar alegria à Nação. E isso, não vemos faz tempo.

Antes existia a questão "vampeta" (o Flamengo fingia que pagava e ele que jogava). Mas agora, com salários em dia, a coisa continua como antes. E aí!?

Ronaldinho chegou num ponto em sua carreira e em sua vida, que já está se achando dono do Clube. As regalias são muitas, quando devia ser só o salário astronòmico. A proteção que ele tem da diretoria (leia-se Patricia Amorim), chegou num ponto em que ele tem total certeza que ninguém vai cobrar dele. E pode até ser. Pelo menos na diretoria, até agora não apareceu um qualquer pra cobrar dele um futebol no mínimo bom, que consiga desequilibrar em determinados jogos considerados mais fáceis.

Mas existe alguém que pode SIM, cobrar dele. E esse alguém é o Torcedor. Aquele torcedor que se sente enganado por ele. Que paga o ingresso esperando ver uma boa partida do camisa 10 e o que vê é apenas o camisa 10 em campo. Porque bola, futebol... só às vezes, muito às vezes, melhor dizendo.

Na partida de ontem, por exemplo, não fosse uma falta bem batida e o gol de pênalti, a melhor coisa dele em campo foi uma oração para que Felipe não tivesse nada de grave (ele foi flagrado fazendo o sinal da cruz, na hora em que Felipe era tirado de campo pela ambulância).

Ronaldinho deveria ter um pouco de respeito e vergonha na cara. Respeito por esses torcedores e pela instituição Clube de Regatas do Flamengo. E vergonha na cara por não conseguir apresentar um futebol dígno para a Nação; por não ter comprometimento e dormir de manhã no treinamento, após mais uma noitada; e por não chamar a responsabilidade, afinal, um campeão do mundo pel Seleção Brasileira e eleito o melhor jogador do planeta, devia ser o carro chefe do Clube.

Torcedor, faça a sua parte e exija do craque do time que exerça a função de craque do time. O Flamengo disputa a Libertadores da América, competição mais importante do nosso continente, que da ao Clube uma exposição mundial, podendo levá-lo a disputar o campeonato mais importante para os times de futebol.

Acorda, R10!!! O que pedimos, é o mínimo que você pode nos dar.


Estaduais: muito ônus e quase nada de bônus.

Flamengo e Duque de Caxias fizeram neste domingo em Macaé mais um desses jogos do campeonato carioca em que se vê mais correria do que bons lances ou jogadas. E Com a vitória rubro-negra por 2x1, o time soma seus primeiros três pontos na Taça Rio. De quebra, somamos também mais um jogador no estaleiro e sem condições de ir para a partida de quinta-feira contra o Emelec pela Libertadores. Não perca as contas. Já são três titulares do Papai Joel: Léo Moura, Willians e agora o goleiro Felipe. Não contamos o Aírton que se machucou em treino. É, meu amigos, para isso que deve servir os Estaduais cada vez mais longos pelo Brasil: esvaziar estádios, trazer prejuízo financeiro aos clubes, gerar falsa expectativa nos torcedores e contundir jogadores. Em particular o Estadual do Rio, pra quê dois turnos quando as equipes grandes estão sempre na iminência de disputar a Copa do Brasil e Libertadores que se iniciam entre o final de fevereiro e início de março? Como dificilmente os times possuem elencos de ótima qualidade onde os vinte e tantos jogadores têm condições de serem titulares, é inviável ir para as duas competições dedicando o mesmo nível de prioridade e importância tendo que jogar as duas na mesma semana. Parece que agora os quatro grandes começam a sentir as dificuldades e planejam discutir com FERJ sobre a diminuição da quantidade de clubes participantes. Mas, infelizmente, caso seja levado adiante, isso é assunto que terá muitos desdobramentos tendo em vista que envolve outras partes e interesses. Enquanto isso nos resta aceitar a demora dos nossos times para se entrosarem, aos técnicos a dor de cabeça para escalarem os condicionados fisicamente que nem sempre são os melhores e, por fim, passarmos sufoco em competições que dizemos ser a menina dos nossos olhos.

Eduardo Matheus

domingo, 4 de março de 2012

MENGÃO VENCE VILA VELHA PELO NBB

Jogando fora de casa contra o lanterna do NBB, o Flamengo fez sua parte e venceu o Vila Velha por 72 a 60, com mais uma grande atuação de Marcelinho, com 34 pontos. Curiosamente, somente 5 jogadores pontuaram na partida e foram os 5 titulares.
O jogo não foi dos mais difíceis. O time encontrou certa dificuldade somente na primeira parte. Mas depois que Marcelinho resolveu acertar a mão, o time desencantou e abriu vantagem, levando a vitória com certa tranquilidade.

O time tem agora 16 vitórias em 21 jogos e a próxima partida é na terça, contra o Minas, na Gávea, Ginásio Helio Maurício.

O Flamengo começou com: Hélio (2), David Jackson (12), Marcelinho (34), Kammerichs (9) e Caio Torres (15). Entraram: Fred (-), Wagner (-) e Chris Hayes (-).

sábado, 3 de março de 2012

DESCANSE EM PAZ, LENINHA!


O Blog Confio no Mengão está de luto, morre Lena Souza. Tínhamos mais contato pelo Twitter. Reproduzimos aqui o texto escrito por Renato Croce, nosso parceiro do Flamanolos.

Lena Souza, a Leninha, era assídua nas redes sociais rubro-negras. E este blog teve a honra de ter Leninha como grande leitora. Ela me dizia que conheceu primeiro o Tua Glória É Lutar, blog do amigo Julio Benck. E através dele, conheceu o nosso blog e tantos outros, lendo e comentando com alegria o Flamengo onde ele estivesse. E foi através deste blog que pude conhecer pessoas maravilhosas como a Leninha. Ela fez crescer suas amizades rubro-negras, sempre despertando o carinho de todos. Ela viu o maior Flamengo da história de perto, viu Jordan roubar bolas do Garrincha e Zico nascer.

Infelizmente, a morte é o preço que pagamos por viver, mas é duro falar de uma perda assim, tão de repente. E não poderíamos deixar de registrar, nestas simples, dolorosas e saudosas palavras, a perda de uma rubro-negra e amiga que, a cada encontro, distribuía abraços de mãe e sorrisos. Uma certeza de bem-estar. Leninha se vai, mas deixa conosco todo seu carinho e boas lembranças. Nação Twitter, Chopp da Nação e todas as demais confraternizações rubro-negras ficarão enfraquecidas e saudosas sem os sorrisos e abraços da Leninha. Mas enquanto tivermos suas lembranças em nós, seu coração cheio de alegria, bondade e Flamengo estará junto, assim como seus ensinamentos.

Em nome de toda a equipe do Blog FlaManolos, principalmente do Fabiano Lenda e minha, Renato Croce, que tivemos a honra de conviver pessoalmente com ela por muitas vezes, e do Luã Milanês, que convivia com ela pelas redes sociais, deixo o nosso muito obrigado a Lena Souza. Obrigado pela honra de ter recebido suas muitas visitas, mas, principalmente, pelo carinho, beijos e abraços sinceros da qual fomos alvos. E como disse nossa amiga Sabrina Bernardo: Luto para ela era verbo, pra nós é saudade.

Obs.: Leninha ainda defendeu profissionalmente o Manto Sagrado nas quadras de basquete.

Obrigado, Leninha.

PARABÉNS ZICO


O Blog Confio no Mengão vem através dessa postagem desejar muita felicidade para o Maior Jogador do Clube de Regatas do Flamengo Arthur Antunes Coimbra, o nosso Zico Rei .

Saudações Rubro Negras!

JOEL ESTÁ COM DIFICULDADES NO MENGÃO


Fala pessoal! Sou o Jean e estou começando a contribuir com o Confio no Mengão hoje. Espero fazer um bom trabalho aqui e conto com o apoio de todos! Vamos lá!

O Flamengo está passando por uma situação bem delicada nesse momento. Depois de perder a semifinal da Taça Guanabara para o Vasco e fazer sua estréia na Taça Rio com uma derrota para o Boavista, a primeira da história, o time está cheio de desfalques para o jogo de amanhã contra o Duque de Caxias.

Joel Santana não vai poder contar com Renato, que foi expulso em confusão no final da partida e com Léo Moura, Willians e Airton, machucados. Aliás, Léo Moura já está bem melhor e é o que tem mais chances de jogar na quinta, contra o Emelec, pela Libertadores.

Pra piorar, Maldonado, um dos mais experientes do elenco, está em queda técnica e física. Depois de tantas contusões e cirurgias nos últimos anos, o chileno não tem mais condições de ser titular em um jogo profissional. Velocidade e força são necessárias para um jogador na função dele. E isso não existe mais com Maldonado. Infelizmente.

Sendo assim, Joel vai ter que apelar para os garotos da base, atitude que ele não pensava em ter que fazer tão cedo, ou pelo menos, em grande quantidade ao mesmo tempo. Vejamos: Galhardo, Luiz Antonio, Muralha e Camacho tem tudo para serem titulares amanhã, fazendo com que o time ganhe em vitalidade, mas perca em experiência. De repente isso nem vai fazer tanta diferença, principalmente pelo adversário.

Camacho disputa posição com Bottinelli. No treino de ontem, os dois estiveram juntos em campo, porque Ronaldinho não participou.

MUDANÇA NA ZAGA

O chileno Marcos Gonzales deve fazer sua estréia nesse jogo. Ele treinou entre os titulares no lugar de Welinton. Essa talvez seja a grande mudança da equipe, pra melhor.

R10 NÃO TREINA

Alegando dores musculares devido a uma pancada recebida no amistoso da Seleção Brasileira contra a Bosnia, Ronaldinho não treinou. Mas ele é presença garantida entre os titulares. E espero que faça o certo, comandar a garotada em campo.

Joel Santana é sabidamente um técnico que tem seu estilo e não gosta de abrir mão dele. Isso foi notado na última derrota da equipe, quando ele tirou Bottinelli para colocar Negueba. Mas se quer ganhar, principalmente num jogo contra o um time inferior tecnicamente, é preciso ousar. O ideal seria tirar um dos volantes (naquele momento o Renato) e colocar outro jogador de frente, pra ter mais gente no ataque. Só que ele tirou o argentino, deixando o time carente de criação no meio.

Independente disso, o time tem a obrigação de vencer amanhã o Duque de Caxias, em Macaé, 18:30h. A provável escalação: Felipe, Galhardo, Gonzales, David e Junior Cesar; Muralha, Luiz Antonio, Bottinelli (Camacho) e Ronaldinho; Deivid e Vagner Love.

Vai Mengão!

quinta-feira, 1 de março de 2012

Derrota de ontem é consequência de um modelo de futebol que esta sendo jogado desde 2010

Por Sturt Silva

Ontem perdemos mais uma partida. Esta válida pela primeira rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O problema não é a derrota em si, mas a derrota como consequência de um modelo de futebol que esta sendo jogado há muito tempo, desde 2010. Ou seja, a derrota de ontem mostra na prática o futebol real do time do Flamengo.

É claro que, esse ano mesmo, houve jogos onde o time se superou, como por exemplo, contra Real Potosí e o Vasco. Mas fora isso, o que estamos vendo é um futebol apático, medroso e feio. E esse futebol existia com Luxa e continua com Joel. Na minha visão, com Joel a coisa tem piorado ainda mais. Se com Luxa o time, apesar de entrar com três volantes, se soltava em buscas das vitórias, com Joel, o time entra recuado e continua até o minuto final assim.

Em relação ao jogo de ontem não vou reclamar do apito e muito de menos da postura de cada jogador em particular. O jogo de ontem é a práxis do que está sendo desenvolvido no clube já algum tempo. Um trabalho executado na base do imediatismo e sem planejamento ao curto e longo prazo.

Mas tirando essa parte que as criticas foca mais no departamento de futebol e na presidência do clube, em campo as coisas não anda bem. O nosso elenco, apesar de estrelas e jogadores experientes, falta peças de reposição e em algumas posições, até fundamentais, falta pelo menos um titular de razoável para bom.

Quem é o responsável de armar nossas jogadas pelo meio, por exemplo?

Mas como já acabou a época de reforços e o Flamengo resolveu apostar todo dinheiro que conseguiu no Love, esse é o elenco que temos. Assim só restam duas alternativas:

1) trabalhar pesado e ver se com o tempo este time adquira entrosamento e comece a deslanchar, inclusive jogando o futebol bonito que traga em peso a nação para o Engenhão e 2) apostar, que duvido muito que Joel faça, em peças novas, como os jogadores da base, e num time mais aguerrido, que vá pra cima, que supera suas limitações na base da raça e também com um esquema tático qualificado.

Só para fechar esse texto, não fico chateado se as vitórias não vierem no “carioca”, mas desde que o desempenho do time seja bom e que isso sirva de laboratório para nossos jogos na Libertadores.

www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo